Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo x Vasco registra a maior audiência do Brasileirão no Rio de Janeiro

A importante vitória de virada do Vasco sobre o Flamengo (2 a 1), no último domingo, no Maracanã, rendeu a maior audiência televisiva no Rio de Janeiro neste Brasileirão. De acordo com o site Máquina do Esporte, o clássico carioca deu 29 pontos de média, sendo 26 deles para a Rede Globo. A Band ficou com três.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Getty Images

LEIA MAIS:
Pelo Twitter, ministro do governo Dilma corneta Flamengo: “Freguês de caderninho”
Vasco faz piada após vitória e Eurico Miranda provoca presidente do Flamengo

Outro ponto que chamou a atenção foi o excelente share (59%), o mais alto da temporada. Para quem não entende, essa palavra inglesa significa participação, ou seja, mais da metade dos televisores estiveram sintonizados no duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Os rivais cariocas são donos da maior audiência do Brasil em 2015. A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Vasco x Flamengo registrou a maior audiência televisiva na temporada: 41 pontos de média e participação de 64%, recorde absoluto no ano.

Em São Paulo, a vitória do líder Corinthians sobre o Figueirense por 3 a 1 marcou 23 pontos, sendo 18 na Globo e cinco para a Band.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

foto: Getty Images