Lembra do ‘Loucos por Futebol’? Ele vai voltar, e com o mesmo trio; entenda

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e hoje é editor no Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Um dos programas de maior sucesso nos tempos de televisão fechada estará de volta em breve. Depois de quase um ano e meio passados do fim da atração na ESPN Brasil, o “Loucos por Futebol”, do trio Marcelo Duarte, Celso Unzelte e Paulo Vinícius Coelho, o PVC, migrará para a internet e será um canal do Youtube, o “Tresloucados”. A novidade já era especulada no Instagram após uma foto publicada por um dos integrantes do projeto.

LEIA MAIS
Jornalista polemiza e critica título mundial do São Paulo em 2005: “Foi um acaso”
Globosat e Esporte Interativo voltam a se atacar por Liga dos Campeões
Entenda porque um jornalista da ESPN está envolvido na confusão Diego Costa x Gabriel Paulista

De acordo com o UOL Esporte, a volta dos “Loucos” foi por convite de uma rede de canais da principal plataforma de vídeos da web. “Fomos convidados pela Pulp, rede de canais no Youtube, para fazer um de esportes. A pegada é a mesma (do Loucos), de falar da parte cultural do futebol, apresentando documentários, livros, música, falando de colecionadores, de curiosidades do futebol e de mostrar aquele lado mais divertido. O Celso vai cantar hino dos times, de um clube aniversariante na semana”, adiantou Duarte, que será o apresentador da atração, assim como era na ESPN.

Porém, o formato será um pouco diferente da televisão. Segundo o site, o trio fará cinco programas por semana em formatos reduzidos, que serão como os blocos que eles tinham nos tempos de TV, facilitando o interesse do torcedor. “Em vez de fazer um programa de 40 minutos para a televisão, a gente vai fazer cinco programas menores, de segunda a sexta. Na internet cada assunto diferente entra num dia, um vídeo por dia”, contou Marcelo Duarte. Segundo ele, o Tresloucados deve estrear ainda em setembro ou, no máximo, no início de outubro.

Após o fim do programa nos canais ESPN, o “Loucos” era um desejo antigo de retornar em um outro formato e mídia, segundo os integrantes do trio. “Fizemos o programa durante 12 anos. Era uma coisa que gostávamos de fazer, que para nós três dava muito prazer, quase uma diversão, de pesquisar, de fazer, de falar. O programa tinha acabado há um ano e a gente tinha a vontade de voltar com ele de alguma maneira, vínhamos nos reunindo e conversando. Então esse convite veio na hora certa e a gente achou muito legal”, disse Duarte.