NFL: Cowboys batem Giants com TD nos segundos finais

O Dallas Cowboys fez seu torcedor sofrer muito, mas venceu o New York Giants por 27 a 26, no primeiro Sunday Night Football da temporada 2015/2016 da NFL, disputado na noite deste domingo (13), no AT&T Stadium, na cidade de Arlington, no estado americano do Texas. O time do quarterback Tony Romo esteve atrás no placar na maior parte da partida, mas conseguiu a virada à oito segundos do final do jogo, conquistando sua quinta vitória consecutiva contra o rival da divisão Leste da Conferência Nacional.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
NFL retorna com vitória tranquila dos Patriots sobre os Steelers

Com mais posse de bola, os Cowboys pecavam na hora de concluir seus ataques, tendo que partir para field goals, abrindo 6 a 3 quando restavam seis minutos para o final do segundo período. Neste momento, o ataque da equipe de Dallas começou a errar e ceder pontos aos Giants. Primeiro, um fumble foi recuperado pela equipe de Nova York e retornado para a endzone. Em seguida, Romo foi interceptado e um field goal deu ao time de Eli Manning uma vantagem de sete pontos no intervalo do jogo.

O terceiro período começou com os Giants aumentando a diferença no placar com outro field goal, chegando a 16 a 6, mas a equipe de Dallas encostou no placar com um touchdown do tight end Gavin Escobar, recepcionando lançamento de duas jardas. Mas tudo pareceu perdido para os Cowboys quando restavam oito minutos pro fim do jogo, quando Romo foi novamente interceptado. A equipe de Nova York conseguiu um novo TD e abriu dez pontos.

Aí apareceu o talento de Tony Romo, que conduziu o time da casa para a endzone dos Giants para diminuir a diferença para três pontos com um passe para Jason Witten fazer o TD. Os visitantes tentaram chegar a pontuação máxima, mas mesmo na endzone, o ataque parou na defesa de Dallas e tiveram de se contentar com um field goal. Com 1min30s para o fim, Romo conseguiu alguns lançamentos longos para, restando oito segundos para o encerramento da partida, encontrou Witten novamente e venceu o jogo.

Romo terminou o jogo com 36 de 45 lançamentos certos 356 jardas, três passes para touchdown e duas interceptações. Witten, apesar dos dois TDs, foi percorreu 60 jardas em oito lançamentos, mesmo número de Terrance Williams e dez jardas a menos que Lance Dunbar. Joseph Randle correu com a bola 16 vezes e teve um total de 65 jardas. Do lado dos Giants, Eli Manning acertou 20 passes para 193 jardas, Rashad Jennings correu 52 jardas em 13 acionamentos, enquanto Shane Vereen, recebeu para 46 jardas.

Na segunda semana da NFL, o Dallas Cowboys vai até o Lincoln Financial Field para enfrentar o Philadelphia Eagles, enquanto o New York Giants recebe no Metlife Stadium a equipe do Atlanta Falcons. Os dois jogos acontecerão no próximo domingo (20).

Foto: reprodução/Twitter Dallas Cowboys