Paulo Nobre discute com corintiano durante clássico no Allianz Parque

cesar greco / palmeiras / divulgacao

Presidente do Palmeiras se incomodou com corintiano que estava no camarote da Allianz, patrocinadora do estádio. A discussão teve início no segundo gol do Corinthians. Paulo Nobre resolveu assistir o restante da partida no vestiário.

LEIA MAIS
Zé Roberto cobra autocrítica do grupo para acabar com “erros bobos” no Palmeiras
Palmeiras e Corinthians fazem dérbi empolgante que termina empatado

O dérbi deste domingo teve de tudo: muitos gols, jogadas bem trabalhadas, defesas milagrosas de ambos os goleiros e, infelizmente, confusão nas arquibancadas. Com o mando de campo, a torcida do Palmeiras era maioria no Allianz Parque. No entanto, convidados corintianos nos camarotes e “infiltrados” em outras áreas do estádio causaram tumulto durante os 90 minutos.

A discussão que gerou mais polêmica foi a do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, com um torcedor do Corinthians que assistia ao dérbi no camarote da Allianz, ao lado do espaço reservado para a diretoria palmeirense. Assim que Amaral fez o gol contra de empate do Timão, por 2-2, o torcedor alvinegro comemorou de maneira acintosa em direção ao mandatário alviverde, que não se conteve e iniciou uma discussão.

Conforme apurado pelo Torcedores.com, Paulo Nobre esbravejou bastante com o corintiano e até mesmo tentou invadir o camarote vizinho para tirar satisfações mais próximo ao torcedor rival que, do outro lado, seguia com as provocações. Diversos seguranças precisaram intervir para que a discussão não chegasse às vias de fato. Muito nervoso, Paulo Nobre decidiu assistir o restante da partida nos vestiários.

OUTROS CASOS

Além deste convidado corintiano que estava no camarote da Allianz, outros corintianos assistiram o jogo “infiltrados” na torcida palmeirense. Dois deles, no entanto, acabaram descobertos pelos palmeirenses que exigiram a saída destes torcedores dos locais.

No setor Gol Norte, local onde as torcidas uniformizadas do Palmeiras costumam assistir aos jogos, um corintiano foi expulso do local pelos palmeirenses após ser reconhecido como torcedor rival. No setor Superior Sul, outro torcedor do Corinthians precisou sair do local. Este, no entanto, além de sofrer ofensas verbais, ainda foi agredido com um tapa na cabeça quando deixava o setor.

Dentro de campo, entretanto, o que se viu foi um belo jogo de futebol, sem jogadas mais ríspidas ou discussões entre os jogadores. Fora de campo também não foi registrada nenhuma ocorrência entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, tanto na entrada quanto na saída.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação