Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba por que Kayke tem início melhor do que Guerrero no Flamengo

No fim de agosto, o Flamengo vivia um clima turbulento. Eliminado pelo Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time ainda perdia Paolo Guerrero, que torceu o tornozelo direito. Oswaldo de Oliveira, logo em sua chegada à Gávea, foi forçado a se virar com o que tinha no banco e Kayke foi lançado em missão de risco. Mas com muita personalidade, o camisa 27 tem dado conta do recado e fez a torcida rubro-negra nem sentir falta do ídolo peruano nas últimas seis partidas.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Kayke - Getty Images

LEIA TAMBÉM:
Despertar do Gigante: ascensão do Flamengo inspira vídeo que virou febre; assista
Oswaldo confirma volta de Guerrero ao Flamengo contra o Atlético-MG

Os números de Kayke são impressionantes: em seis jogos que disputou pelo Urubu, o atacante marcou quatro gols e deu duas assistências para os companheiros.

O atacante consegue ter um desempenho ainda melhor do que o camisa 9 no mesmo período: nos seis primeiros jogos que fez pelo Rubro-Negro, o peruano marcou quatro gols e deu uma assistência para os companheiros. Até aqui, o centroavante jogou 10 partidas pelo time carioca, e nos demais jogos só acrescentou um passe para os colegas como destaque.

Desde a estreia de Guerrero, na 12ª rodada, o Flamengo conquistou 22 pontos, um desempenho de primeiro turno (da 12ª a 19ª) pior apenas que Corinthians e Santos. Só que Kayke levou o Rubro-Negro a uma campanha perfeita até aqui no returno, com seis vitórias em seis jogos: o Fla é o único time com 100% de aproveitamento no segundo turno.

Compare os números de Kayke e Guerrero:

Kayke
Total de jogos: 6
Gols: 4
Assistências: 2
Passes certos: 101
Finalizações certas: 11

Guerrero
Total de jogos: 10
Gols: 4
Assistências: 2
Passes certos: 229
Finalizações certas: 18

Embora Kayke tenha uma performance, em números, melhor do que Guerrero, o técnico Oswaldo de Oliveira já deixou claro que o peruano retornará entre os titulares. Sua volta deve acontecer no próximo final de semana contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Getty Images