5 razões para os rivais terem inveja do Fluminense

Nos últimos anos, a rivalidade tem sido uma das mais sadias tanto dentro, quanto fora de campo pela torcida. Mesmo com as polêmicas fora de campo, o Fluminense tem razões de sobra para os rivais terem inveja da história e sua grandeza, conforme o Torcedores.com.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial do FFC

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Biro-Biro recebe oferta para jogar no futebol europeu em 2016

Copa Rio 1952: Competição que tinha Peñarol-URU, Sporting-POR, e Grashopper-SUI, Corinthians, Libertad-PAR, Áustria Viena-AUS e FC Saarbrucken-ALE foi conquistada de forma invicta pelo Fluminense, que disputou três jogos e empatou um jogo e ganhou os outros dois. A competição realizada no Rio de Janeiro e até hoje é considerada, como o primeiro Mundial da equipe carioca.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Torcida mais Fanática: O Fluminense já deu provas que a torcida do Fluminense é a mais fanática do Rio de Janeiro. Principalmente, quando o clube mais precisou do apoio do torcedor a torcida esteve presente para fazer a festa nas arquibancadas dos estádios e incentivar os atletas dentro de campo.

“Time de Guerreiros”: Os jogadores sempre mostram raça de campo e vontade de ganhar, mesmo nos momentos mais difíceis. Por exemplo, em 2009, quando o Flu estava praticamente rebaixado para a Série B conseguiu engrenar uma seqüência no Brasileirão e garantir sua permanência na elite. Após a façanha a torcida apelidou de Time de Guerreiros.

Elenco: Mesmo com a saída de muitos atletas no início do ano, o Fluminense sempre mostra que tem elenco para superar qualquer dificuldade. Um exemplo é o goleiro Diego Cavalieri, o centroavante Fred que demonstram raça e espírito de liderança junto com o elenco e os demais atletas revelações do Tricolor Carioca.

Títulos: Outra razão que é para deixar o arquirrival com inveja são os títulos que o Fluminense já conquistou em toda história do clube. Além de ser tetra campeão da Série A do Campeonato Brasileiro e conquistar uma Copa do Brasil, a equipe tem 31 títulos estaduais em sua história.

Foto: Divulgação/FFC