Brasileirão: Saiba quem são os cinco maiores artilheiros em 2015

(Foto: Divulgação Santos FC)

O brasileirão está bastante disputado e os artilheiros podem fazer a diferença na reta final desta temporada. Confira abaixo a lista dos cinco maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2015, com uma análise dos jogadores que estão em alta no certame nacional.

LEIA MAIS:
Para jornalista, Vagner Love faz com que Guerrero não deixe saudades no Corinthians
Para jornalista da SporTv, o ano terminou para o Flamengo
Especulado no Fluminense, Diego Souza já teve problemas com Eduardo Baptista
Ricardo Oliveira faz dois gols e dispara na tabela de artilheiro do ano no Brasil
Brasileirão: confira a classificação do segundo turno, que tem Santos na cola do Corinthians

Após marcar dois gols na vitória contra o Goiás, Ricardo Oliveira, do Santos, segue na dianteira da artilharia do Brasileirão 2015. Quem agora faz parte dos cinco primeiros é Vagner Love, que também marcou dois gols na rodada.

VEJA A TABELA DE ARTILHEIROS APÓS A 31ª RODADA:

1º – Ricardo Oliveira: O artilheiro do Santos marcou 19 gols pelo Brasileirão e está isolado na artilharia da competição. O bom momento do atleta, de 35 anos, rendeu seu retorno à Seleção Brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 9 santista, inclusive, fez gol na vitória da seleção diante da Venezuela.

2º – Jadson: O meia do Corinthians é o vice-artilheiro do Brasileirão com doze gols marcados e vem um bom momento na equipe paulista, inclusive com uma sequência de assistências para gols de seus companheiros de time. O camisa 10 também se destaca como o responsável pelas bolas paradas do Timão.

Lucas Pratto: O argentino também está em segundo lugar na tabela de artilheiros, com os mesmos doze gols marcados de Jadson. O centroavante do Atlético-MG vem sendo importante para que o time se mantenha na vice-liderança do Brasileirão. Além de ser uma das referências do Galo, na Série A do Campeonato Brasileiro.

4º – André: O centroavante do Sport Recife é uma das referências do Leão da Ilha do Retiro com dez gols marcados e o quarto maior artilheiro do Brasileirão em 2015. O jogador volta a viver pelo time pernambucano o seu melhor momento desde a época em que atuava com Neymar e Ganso, no Santos.

Vagner Love: Muito questionado no começo do Campeonato Brasileiro, o atacante do Corinthians subiu de produção junto com todo time. Love vem sendo importante com assistências e gols. Na última partida do Timão, vitória de 4 a 1 contra o Atlético-PR, em Curitiba, o artilheiro do amor marcou duas vezes, chegando assim ao quarto lugar na artilharia do brasileirão, junto com André, do Sport.

Foto: Divulgação Santos FC

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi