Destaque no tri do Flamengo em 2001, Julio César ressurge em Portugal

O goleiro foi um dos melhores jogadores em campo na conquista do tricampeonato carioca do Flamengo em 2001, o rubro-negro, que tinha que vencer por dois gols de diferença, bateu o Vasco por 3 a 1, com gol do Pet aos 43 do segundo tempo. Julio César fez inúmeras defesas salvadoras durante o jogo.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Site oficial do Flamengo

LEIA MAIS:
Herói do tri do Flamengo em 2001, Petkovic tenta emplacar como técnico
Lateral do Flamengo sonha repetir Petkovic: “quem sabe não possa dar um titulo com gol de falta?”
Alan Patrick exalta torcida do Flamengo em rede social: “Maior do Mundo”
Jornalista da Fox compara Armero a pangaré e diz: “não é ruim, é desprovido de inteligência.”
Jogadores do Flamengo destacam importância de amistoso no Espírito Santo
Kayke diz que pode atuar com Guerrero: “jogadores com características diferentes”

Em 2001, o Flamengo precisava superar o Vasco com uma diferença de dois gols para se sagrar campeão carioca. Com o placar de 2 a 1 para os rubro-negros, o time saiu com tudo para o ataque em busca do terceiro gol. Com espaços atrás, o time cruzmaltino chegou diversas vezes no gol de Julio César, sendo parado pelo goleiro com várias defesas salvadoras.

Após ótima participação pelo seu time de coração, Julio César foi para Europa, onde teve grande passagem pela Inter de Milão, chegando até a ser considerado o melhor goleiro do Mundo. Julio também foi destaque e titular absoluto da seleção por anos, mas acabou questionado por ter passagens apagadas no QPR e no futebol americano.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Depois das temporadas discretas na Inglaterra, pelo QPR, e na Liga dos Estados Unidos, pelo Toronto FC, Júlio César parece ter reencontrado, no Benfica, o bom futebol que o consagrou nos tempos de Inter de Milão.

E logo em sua primeira temporada com a camisa do Benfica, o goleiro bateu um recorde pessoal, de partidas sem sofrer gols, além de se sagrar campeão português, sendo eleito o melhor goleiro da competição.

VEJA FOTOS DA CARREIRA DE JULIO CESAR:

Foto: Reprodução

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi