Home Futebol Enquete: para 58% dos torcedores do Corinthians, Guerrero é traidor

Enquete: para 58% dos torcedores do Corinthians, Guerrero é traidor

O atacante Paolo Guerrero deixou o Corinthians no dia 27 de maio, após uma longa novela envolvendo renovação de contrato e pagamento de prêmios. Dias depois de ter a saída oficializada do clube do Parque São Jorge, Guerrero era anunciado como novo reforço do Flamengo. O problema é que o atacante havia em dito que, no Brasil, só vestiria a camisa do Timão.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

LEIA MAIS:
Enquete: Para o Corinthians, Guerrero é ídolo ou traidor? Vote!
Opinião: Guerrero será hostilizado mesmo sendo o rei de Itaquera
Corintianos criam musica para pegar no pé de Guerrero

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por causa da saída de Guerrero para outro time do país, os torcedores do Corinthians não perdoaram o jogador peruano. Não importa se ele foi o autor do gol do título mais importante da história alvinegra, o do Mundial de Clubes da Fifa em 2012; para boa parte dos corintianos, Guerrero ficou com a imagem de traíra. Ao menos, é isso que pensa a maioria dos torcedores do Corinthians que acessam o Torcedores.com.

Em enquete realizada na última quinta-feira (22), alvinegros votaram se Guerrero era considerado ídolo ou traídor no Corinthians. Para 58% dos torcedores, o peruano é “traíra” e não cumpriu o que prometeu. Para 42%, o gol mais importante da história corintiana dá ao ex-camisa 9 o status de ídolo. No total, 565 pessoas participaram da enquete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guerrero é o principal assunto do confronto entre Corinthians e Flamengo neste domingo (25). O peruano está confirmado no ataque do time rubro-negro. O jogo acontece às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Rogério Coca / Ag.Corinthians

Better Collective