Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Football Manager 2016 lança versão Beta; confira imagens

A espera acabou. Depois de meses de expectativa e com vários discursos sobre as mudanças, principalmente no que diz respeito a parte gráfica, o jogo, enfim teve sua versão Beta lançada nesta quarta-feira

Cleyton Santos
Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.

Crédito: Reprodução/Facebook

A Sports Interactive e a SEGA lançaram a versão Beta da versão 2016 da aclamada série ‘Football Manager’, e ela já está a disposição na loja da Steam, por cerca de R$100, mas outras lojas virtuais dão descontos para quem comprar o jogo agora, caso da nuuvem. Vale lembrar que esta é uma versão mais direcionada para testes e identificação de possíveis erros (bugs) que apareçam no jogo.

LEIA MAIS:
Veja 9 coisas que os fãs de Football Manager odeiam
Clubes da Premier League vão se basear no ‘Football Manager’ para contratar

Uma das maiores diferenças para deste FM2016 é ligada a parte gráfica, com a possibilidade agora, de editar um personagem com as suas características físicas. Traduzindo de uma maneira bem simples, é você ter a oportunidade de se ver na beira do gramado, por exemplo.

Outra seção faz com que você possa criar, por exemplo, o time do seu bairro, seu time de várzea, enfim… sua própria equipe no FM. Antes isso era possível apenas se você tivesse o editor oficial do jogo.

Jogadores destacam pontos positivos do jogo

A série ‘Football Manager’ nem bem estreou sua versão 2016 e já existem diversos comentários sobre o jogo. O estudante de Jornalismo Breno Peçanha, é fã da série Football Manager e comentou sobre o jogo. Na visão dele, o jogo está bem montado para uma versão Beta.

“Está muito bom em todos os sentidos. Tirando o fato de estar lento, mais por deficiência do meu computador, achei que o jogo tá bem melhor estruturado. A interface do jogo tá boa, o painel tático tá bem mais fácil de entender (acho que o que eu não entendi ainda é por questão de costume, mas com o tempo vai ser tranquilo), sem contar as novas adições em táticas, finanças e outros recursos que tornaram o jogo mais legal”, destaca Breno.

Breno também destacou o modo Fantasy Draft, e acredita que a inserção deste modo pode até ser um embrião de uma tentativa para que o FM se torne um e-sport, mas não vê desta forma.

“Acho que a SI não pensa nisso, mas pode ser um embrião. Eu vejo o fantasy draft como um modo mais pra diversão entre amigos do que pra qualquer coisa”, afirma, mas com uma ressalva: “Se a SI resolver expandir o Fantasy Draft para outros níveis, aí pode ser que seja uma tentativa real, por enquanto eu acho que é só mais uma adição mesmo”, completa o estudante.

O lançamento oficial de ‘Football Manager 2016’ acontece no dia 13 de novembro.

Confira abaixo um álbum com diversas imagens do FM2016. Elas foram retiradas da página oficial do Football Manager no Facebook e do fórum FM-Brasil.