Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabriel Medina apresenta seu melhor Surf, é campeão e volta à briga do título mundial

Gabriel Medina é campeão da nona etapa de Surf da temporada, realizada em Hocegor, na França. Enfrentando o Austráliano Bede Durbidge na grande final, o brasileiro defensor do título mundial provou estar revivendo seu melhor surf, justamente na praia onde já foi campeão enquanto junior e também onde estreiou no circuito profissional de surf.

Alex Tavares
Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.

Crédito: Divulgação/WSL

LEIA MAIS:
VÍDEO: Medina nas alturas! Com aéreo perfeito, surfista quebra prancha e avança na França
Mineirinho e Medina levam “Brazilian Storm” à terceira rodada em Hossegor

O jovem do litoral paulista começou a bateria com tudo e de cara colocou seu adversário na combinação de 14.50 pontos, após um 8 em sua primeira onda e um 6,50 na segunda. Durbidge só foi pegar sua primeira onda com menos de 15 minutos para o fim da bateria. Faltando nove minutos, o brasileiro praticamente lacrou a vitória, após tirar um 9 dos jurados, surfando uma bela onda. Ao final, Medina acabou somando 17.50 pontos, após comemorar a vitória com um belo aéreo giratório que lhe rendeu um 8.50 e Durbidge, que venceu apenas uma bateria em 8 disputadas ( 7 a 1 pro Gabriel) somou 9.44, (4.67+ 4.77).

Com a primeira vitória, Medina agora chega à quinta posição do ranking, passando o brasileiro Filipe Toledo, que agora está em sexto e volta a estar na briga pelo título mundial de surf em 2015, caso tenha bons resultados nas próximas etapas. Mineirinho continua na segunda colocação e a liderança permanece com o australiano tricampeão mundial Mick Fanning.

A próxima etapa acontecerá em Portugal, do dia 20 ao dia 31 de outubro, na praia de Peniche. O atual campeão do evento português é o Mick Fanning, que deverá cair nas primeiras rodadas para que Medina encoste ainda mais na liderança.

Quartas de final e semifinal
Um pouco mais cedo, no horário de Brasília, Gabriel e mais 2 brasileiros caíram na água em busca da semi na frança. Ítalo Ferreira, oitavo do ranking mundial, acabou sendo derrotado pelo Australiano Julian Wilson. Mineirinho, atual vice-líder, passou por Owen Wright e Medina venceu o Havaíano John John Florence. Já semi, os duelos foram entre australianos e brasileiros. Julian Wilson, na 1a bateria, acabou derrotado por Bede Durbidge. Na sequência, Gabriel derrotou Mineirinho, após tirar um 10 dos juízes faltando 7 minutos para a buzina soar. Com o feito, Medina impediu que Mineirinho retomasse a liderança do circuito, uma vez que o atual líder, Mick Fanning, foi derrotado ainda nas quartas.

Crédito da foto: Divulgação/WSL