Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maçã, uma ótima opção de refeição intermediária!

Fruta de consumo muito antigo e fácil, com muitas propriedades benéficas à saúde já descobertas, a maçã é objeto de muitos estudos científicos devido à sua enorme variedade de nutrientes. Veja o que a BEST TRAINER SHEILA MUSTAFÁ tem a dizer sobre a maçã.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

A maçã é uma fruta rica em flavonoides, como o ácido elágico e quercetina, e em antioxidantes que favorecem a proteção vascular tonificando as artérias e evitando a disposição de placas de gordura e a má circulação. Ela ainda é rica em pectina, fibra solúvel que forma um gel no estômago, diminuindo a absorção de carboidrato e gordura, sendo interessante para que os níveis de açúcar se mantenham estáveis por mais tempo.

Diversos estudos também mostram que a maçã possui em sua composição nutrientes como vitaminas do complexo B, C e E, potássio e fibras. Isso faz com que ela seja um alimento com possível propriedade funcional, pois tem propriedades que modificam a fisiologia celular, ou seja, trazem saúde.

Como consumir no dia a dia: A fruta é uma ótima opção de lanche da manhã ou da tarde, quando bater aquela fome no intervalo entre as refeições.

A maçã ganha ares sofisticados quando é assada com especiarias, como canela, cravo em pó, gengibre em pó e um pouco de mel: basta picar a fruta (pode de deixar a casca, que contém fibras boas para o organismo), misturar com as especiarias e colocar em um refratário. Cozinhe no micro-ondas por 1 minuto.

Maçãs também combinam muito bem com outras frutas (como laranja) em sucos ou com legumes (como cenoura) em purês.

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub