Mercado da Bola: Everton tem proposta para sair do Flamengo

O meia foi um dos afastados pela diretoria do Flamengo após participar de uma festa na véspera do treinamento realizado quarta-feira de manhã no Ninho do Urubu. Everton tem propostas e pode deixar o rubro-negro na próxima temporada.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/Agência Flamengo

LEIA MAIS:
Opinião: Flamengo precisa punir os festeiros com inteligência e rigor
Maracanã faz homenagem ao Flamengo pelo dia do flamenguista
Flamengo e Grêmio querem esquecer multa para liberar Pará e Erazo para o jogo de domingo
Wallace fala da diferença do Flamengo para Corinthians e outros clubes: “aqui não basta ser craque”

Após o treino realizado no Ninho do Urubu, Everton, Paulinho, Marcelo Cirino, Alan Patrick e Pará foram afastados pela participação em uma festa na véspera da atividade visando uma importante partida do Fla no Campeonato Brasileiro.

Mesmo estando fora do horário de trabalho, a exposição, no momento difícil que o rubro-negro está passando, foi primordial para a atitude da diretoria. O técnico Oswaldo de Oliveira também demonstrou chateação com o grupo envolvido na festa.

Um dos jogadores envolvidos na festa, Everton, recebeu proposta do Tianjin Songjiang, time da segunda divisão da China, que atualmente é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O meia tem grande chance de se transferir na próxima janela, deixando o Flamengo antes do término do seu contrato, que expira apenas no fim de 2017.

No nês passado, houve uma sondagem do Corinthians por Everton, quando foi especulada uma possível troca do meia do Flamengo pelo volante Ralf, do Timão. A negociação foi desmentida pelo diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano. Relembre: Cartola fala sobre possível troca entre Flamengo e Corinthians.

Na ocasião, o dirigente do Fla disse, com exclusividade ao Torcedores.com, que a chance do meia sair do clube seria apenas para fora do país, ou se algum clube brasileiro tivesse condições de pagar o que o Flamengo entende “razoável”.

O Everton só sairia para o mercado externo, ou se alguém pagar o valor que o Flamengo entende que seja razoável – finalizou Caetano.

Já  Everton se mostrou surpreso com o suposto interesse do Corinthians.

– Não estou sabendo nada, fico até feliz, mas eu tenho contrato com o Flamengo até 2017 – comentou o camisa 22.

Agora, após mais uma polêmica que botou o Flamengo no noticiário, mas não por causa do futebol apresentado em campo, mas pela festa de alguns jogadores, o clube deve optar por negociar Everton com o exterior.

A próxima partida do Rubro-negro pelo Brasileiro é domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre. O time ocupa o 10º lugar na classificação, com 44 pontos, a seis de distância para o Santos, hoje último do G-4. Faltam seis rodadas para o término da competição.

Foto: Divulgação/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi