Problema com corte de peso tira ex-campeão do UFC 192

O ex-campeão do peso meio-médio (até 77 kg) do UFC, Johny Hendricks, está fora do UFC 192. O evento será disputado neste sábado em Houston, no Texas (EUA), e tem como luta principal a disputa de cinturão dos meio-pesados entre Daniel Cormier e Alexander Gustafsson. O corte do lutador no evento se deu por problemas com a perda de peso, ocasionada por um bloqueio do intestino, de acordo com o site MMA Fighting.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

“O peso estava caindo normalmente, e ontem meu corpo começou a apagar. Quando senti o que estava acontecendo, tentei forçar mais um pouco, e as coisas acabaram mal para mim, porque tive de ser levado para o hospital. Agora o meu corpo todo dói. Não me recuperei ainda, talvez demore até amanhã”, explicou Hendricks ao portal norte-americano. O lutador foi diagnosticado com pedra no rim e já deu início a sua recuperação.

Hendricks pediu desculpas e não descarta mudar de categoria. Antes, porém, vai estudar mais o próprio corpo para entender o problema. “Acho que tenho que perder mais gordura corporal, ou então subir para o peso-médio. Eu poderia subir de categoria, mas quero primeiro chegar em casa e começar a analisar os meus percentuais de gordura e tentar diminuí-los. Se não funcionar bem, vou subir para os médios com certeza. Ainda amo lutar, só não gosto de cortar peso”, relatou ao MMA Fighting.

A saída de Hendricks do card deixou seu adversário irritado. Tyron Woodley disse que considera a atitude do rival uma derrota. “Você tem que bater o peso. Eu estou aqui com o peso batido, pronto para a guerra, e me fizeram perder essa oportunidade. Espero ser recompensado, porque isso tudo não deveria ter acontecido”, disparou.

Hendricks tornou-se dono do cinturão dos meio-médios em 2013 ao derrotar Robbie Lawler. O mesmo adversário tomou o título no fim de 2014. Se subir para o médio, Hendricks vai lutar para ser o melhor da categoria dominada por Chris Weidman.