UFC 192: Ryan Bader e Rashad Evans fazem duelo de veteranos Top 5

Ryan Bader e Rashad Evans se enfrentam neste sábado pelo UFC 192, no Texas. O encontro de veteranos promete ser interessante, embora o encontro entre os norte-americanos chamaria muito mais atenção se tivesse ocorrido há cinco, seis anos, quando estavam no auge.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Para Rashad Evans, a batalha é um recomeço na carreira, que por pouco não foi interrompida por uma série de lesões. Se tivesse mais consistência e não se machucasse tanto, “Suga” poderia ter bem mais do que 19 vitórias no cartel, já que talento nunca lhe faltou. Se último triunfo foi sobre Chael Sonnen, no UFC 167, ainda em 2013. O retorno quase dois anos após este combate é marcado de incertezas sobre as condições físicas do faixa preta que completou 36 anos recentemente.

Bader, que não nocauteia um adversário desde 2011, quando superou Jason Brilz no UFC 139, vem de sequência empolgante na categoria meio-pesado. São quatro vitórias importantes sobre Anthony Perosh, Rafael Cavalcante, Ovince St. Preux e Phil Davis, esta em janeiro. A arrancada na divisão o coloca na 4ª posição do ranking, justamente à frente de Evans.

Pelas posições no ranking, a luta pode credenciar o vencedor a encarar Anthony Johnson ou Glover Teixeira na briga pelo cinturão, principalmente se Daniel Cormier permanecer no posto no combate contra o sueco Alexander Gustafsson.

Da luta entre Ryan Bader e Rashad Evans pode se esperar uma trocação franca e um combate que provavelmente se alongará por três rounds, ficando na decisão juízes, ou decidido no chão.

Crédito da foto: Reprodução