Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

VÍDEO: Medina nas alturas! Com aéreo perfeito, surfista quebra prancha e avança na França

Gabriel Medina está voando na etapa francesa do mundial de surfe. Com um aéreo perfeito, o atual campeão mundial avançou direto para as quartas de final do Quicksilver Pro. Adriano de Souza e Ítalo Ferreira também se classificam.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Quando Medina “dropou” a sua segunda onda na última bateria da quarta rodada do Quicksilver Pro na França, todos levantaram. O surfista brasileiro fez uma manobra, mas simplesmente perfeita: um aéreo com rotação voando sobre a onda. Um momento espetacular que rendeu aplausos até dos competidores da bateria.

Tamanho o impacto na aterrizagem da manobra fez com que Medina rachasse sua prancha e imediatamente pedisse a prancha reserva. Com um dez no placar, Medina ainda se deu ao luxo de fazer mais duas ondas excelentes (9.40 e 9.83) e pular direto para as quartas de final do evento.

Outros dois brasileiros se juntam à Medina nas quartas de final. Adriano de Souza, o Mineirinho, se classificou depois de vencer a terceira bateria da quarta rodada. Mineirinho está em segundo lugar no ranking e brigando onda-a-onda pelo título. O outro brasileiro classificado é Ítalo Ferreira, que no seu primeiro ano na elite do surfe, demonstra consistência e bons resultados.

Ainda não viu o aéreo perfeito de Medina? Então, assista abaixo:

Foto: Reprodução WSL