William Magrão e Ronaldo Alves enaltecem crescimento do Náutico e apostam no acesso

Faltando dez rodadas para o término da Série B, a competição promete ter uma reta final emocionante. Uma das equipes que brigam pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro é o Náutico, que enfrenta o Oeste neste sábado (4), às 16h30, em Osasco.

Rodrigo Sturaro
Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.

O volante Willian Magrão, um dos jogadores mais experientes do elenco do Timbu, garante que a equipe lutará por uma vaga no G-4 até a última rodada.

“Estamos crescendo num momento importante da competição. Estamos a quatro pontos do quarto colocado e temos totais condições de conquistar o nosso maior objetivo da temporada que é o acesso. Temos esse jogo contra o Oeste, em Osasco, e Mogi Mirim, em Recife, para depois encararmos o clássico contra o Santa Cruz, Botafogo e Vitória. Se conseguirmos bons resultados nesses próximos jogos acredito que nossas chances de acesso aumentam consideravelmente, mas o nosso pensamento é jogo a jogo”, disse o atleta alvirrubro.

O pensamento é compartilhado pelo zagueiro Ronaldo Alves, afinal, o Náutico vem de três partidas de invencibilidade, sendo que venceu seus últimos dois compromissos.

“O time teve uma oscilação na competição que é o normal, pois é longa. Agora faltam 10 rodadas, voltamos a vencer no momento certo e isso nos dá confiança para essa reta final, principalmente porque o grupo assimilou bem o trabalho do Gilmar Dal Pozzo”, disse o zagueiro, que falou sobre o confronto contra o Oeste.

“Tenho certeza que será uma partida difícil. Eles jogam como mandantes e precisam da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, necessitamos muito da vitória também, por isso temos que entrar ligados para continuar com o nosso objetivo que é o acesso”, concluiu o zagueiro do Timbu.

 (Foto Divulgação/Náutico)