Aleluia, Wendel! Volante ex-Palmeiras marca primeiro gol da carreira aos 34 anos; assista

Marcar um gol é o momento máximo de um jogador de futebol, aquela hora que faz a torcida se inflamar e idolatrar seu nome nas arquibancadas. Normalmente os atacantes são acostumados a esse tipo de situação. Ricardo Oliveira, camisa 9 do Santos por exemplo, já balançou as redes 36 vezes somente em 2015. Mas há também atletas que batalham e buscam essa glória nem que seja uma vez na vida. Assim foi com o volante Wendel, do Boa Esporte, e que jogou por muito tempo no Palmeiras.

LEIA MAIS
Brasileiro que briga com Messi pelo Prêmio Puskas vai jogar na Série B
Botafogo perde para o Santa Cruz e sai vaiado do Niltão
Tupi-MG anuncia Júnior Lopes como novo técnico para 2016
Emprestado ao Macaé, lateral manda recado ao Vasco da Gama

Aos 34 anos, ele sempre foi conhecido nos clubes em que passou como o “virgem de gols”, já que nunca havia feito um golzinho sequer (embora o próprio considere quatro gols feitos em divisões menores do futebol paulista). Mas essa escrita se encerrou neste sábado (14) depois de muito trabalho. O Boa, já rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, recebeu o Bahia no Estádio Melão, em Varginha-MG, e jogou totalmente descompromissado com a competição. Nem por isso os jogadores “jogaram a toalha”, inclusive Wendel.

O time vencia por 2 a 0 o Tricolor de Aço, o que já era considerada uma “zebra” pela situação das duas equipes na classificação. Parecia mais uma partida que o volante do clube mineiro passaria em branco, até que aos 47 minutos ele se arriscou ao ataque e teve ótima oportunidade de marcar na primeira tentativa, mas Douglas Pires defendeu brilhantemente. Na volta, Thaciano chutou e novamente o arqueiro baiano pegou. Outro rebote, que Claytinho dominou e cruzou para Wendel tocar de cabeça e tirar toda a “urucubaca” possível e imaginável. Momento emocionante até para o jogador, que comemorou visivelmente encantado pelo jejum que se acabra naquele momento: 3 a 0 e uma nova era para o atleta.

Assista abaixo ao momento inédito de Wendel, agora com 34 anos de idade e um gol marcado na carreira:

Crédito da foto: Reprodução/Premiere



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.