Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ben Henderson vence no UFC Seul

O ex-campeão dos pesos leves (70kg) do UFC, Ben Henderson, parece estar cada vez mais à vontade na divisão de cima, a dos meio-médios (77kg). Na manhã deste domingo (29), o norte-americano derrotou o compatriota Jorge Masvidal na luta principal do UFC Seul, na Coreia do Sul, por decisão dividida.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS:
Site publica imagens de Ronda em público pela primeira vez após derrota no UFC
VÍDEO: Brasileiro leva rival a nocaute com chute de cinema

 

 

Foi a 23ª vitória na carreira do lutador de 32 anos. Henderson também soma cinco derrotas no cartel. Masvidal, por sua vez, perdeu a 10ª luta na carreira profissional. O atleta de 31 anos tem 29 vitórias nas artes marciais mistas.

O triunfo de Henderson, por sua vez, pode ter sido o último da carreira do lutador no UFC. O duelo contra Masvidal foi o último de seu contrato com a organização. E fez mistério sobre seu futuro.

“Quando eu me aposentar, vou me aposentar no UFC, sei disso com certeza. Mas vou testar o mercado, sim”, afirmou o lutador, que, após vencer o duelo na Coreia do Sul, tirou as luvas e as deixou no octógono. “Não estou tentando passar nenhum tipo de mensagem, mas, se as coisas se desenrolarem de certa maneira, quero ter algumas lembranças boas para ter da minha saída”, completou.

Ben Henderson chegou ao UFC em abril de 2011, após ter sido campeão dos pesos leves no WEC (World Extreme Cagefighting) – evento que pertencia ao UFC e que José Aldo brilhou antes de chegar ao Ultimate. Em fevereiro de 2012, se tornou campeão dos leves. Um ano e seis meses depois, perdeu o cinturão para Anthony Pettis. No UFC, foram 11 vitórias e três derrotas.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram