Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Flamengo e Grêmio interessados em atacante, Palmeiras manda aviso

Com contrato próximo do fim com o Palmeiras, em dezembro de 2015. e após receber sondagem de OITO clubes brasileiros para 2016, o Verdão avisou que pretende conversar com os chineses para manter Rafael Marques para próxima temporada.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

LEIA MAIS
Veja as notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje

Fred diz que ainda não digeriu a eliminação na Copa do Brasil para o Palmeiras
Sheik afirma que quer encerrar a carreira no Flamengo e ‘indica’ três reforços
Após São Paulo e Palmeiras demonstrarem interesse, Grêmio monitora meia do Flu
Comentarista da Fox Sports é criticado por internautas após afirmar: ‘Lewandowski? É grosso, hein!

A permanência de Rafael Marques no Palmeiras em 2016 ainda é uma incógnita, mas a única certeza até o momento, no entanto, é de que o jogador NÃO retornará para o futebol chinês. O atacante já recebeu OITO sondagens de clubes brasileiros para 2016, entre eles Flamengo e Grêmio, mas agora o Verdão avisou que quer continuar com o atleta.

A diretoria do alviverde se reuniu com os procuradores de Rafael Marques e avisou que tem interesse em comprar os direitos econômicos do atacante. Ele está emprestado até 31 de dezembro pelo Henan Jianye (CHN) e tem valor fixado em 1,5 milhão de dólares (quase R$ 6 milhões).

O plano é negociar diretamente com os chineses o alto valou para contratar o atacante de 32 anos e depois discutir com o próprio atleta o reajuste salarial.

Hoje reserva de Gabriel Jesus, o camisa 19 chegou no início do ano a pedido do hoje técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira. Rafael é o artilheiro do clube na temporada, com 15 gols marcados.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi