Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dorival define estratégia do Santos para a decisão: “Vamos jogar e buscar o gol”

Santos e Palmeiras iniciaram a decisão da Copa do Brasil em jogo com  vitória santista pelo placar de 1 a 0. A qualidade do gramado e a chuva dificultaram o desempenho das equipes, principalmente do alvinegro praiano,  que buscou o ataque durante  todo o jogo. Ao final da partida, Dorival Junior concedeu entrevista coletiva, na qual destacou suas impressões sobre a partida e projetou o próximo encontro entre as equipes. 

Janaína Santista
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Reprodução/Facebook)

LEIA MAIS

Renato avalia desempenho do Santos: “A gente poderia ter feito mais gols”

10 motivos que comprovam que a torcida do Santos é melhor que a do Palmeiras

Santos x Palmeiras: 5 coisas que fazem o clássico ser imperdível para o santista

O canal ESPN transmitiu a entrevista coletiva do técnico Dorival Junior, que falou sobre as dificuldades do Santos na partida da última quarta-feira, quando o alvinegro praiano venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. O treinador santista destacou a maratona da equipe santista em jogos com condições ambientais desfavoráveis, tanto em relação ao gramado como em relação ao clima.

“Contra o Flamengo o campo estava impraticável, não prejudicou só o Santos, nona partida com campo pesado, com barro, e nosso time joga em velocidade. Em Joinville, o campo não tinha condições, em Curitiba também, o desgaste é muito grande.Fatalmente não teremos time titular no domingo, estamos decidindo o campeonato e não posso brincar com isso.”, frisou o treinador santista.

Questionado sobre o comportamento da equipe santista para a próxima partida, Dorival Júnior foi contundente ao afirmar que o Santos não modificará seu estilo de jogo para a grande decisão.

“O Santos tem a sua maneira de jogar e não sabe jogar de outra forma, temos perfil de ataque e de busca do gol e não posso mudar isso no último jogo. A não ser que o Palmeiras não nos deixe jogar. Vamos tentar jogar e buscar o gol como temos feito. Espero que tenhamos um pouco mais de bola rolando, que nossa equipe tenha mais posse de bola.”, declarou.

O jogo de volta entre as duas equipes ocorre na próxima quarta-feira, às 22 horas no Allianz Parque. Antes disso, no domingo, o Santos vai a São Januário enfrentar o Vasco pela 37ª rodada do Brasileirão, enquanto o Palmeiras, no mesmo dia, recebe o Coritiba em seu estádio.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

As melhores notícias de esportes, direto para você