Média de gols de Neymar no Barcelona ultrapassa a que teve no Santos

Foto: Site oficial FC Barcelona

A semana de Neymar acabou com o golaço histórico contra o Villarreal, mas foi também marcante para sua carreira em outro sentido: com os quatro gols feitos nos duelos contra o time espanhol e contra o Bate, pela Liga, o atacante ultrapassou pelo Barcelona a média de gols que teve pelo Santos.

Leia mais: Detratores de Neymar são ironizados após gol antológico

Agora, Neymar tem média de 0,63 gol por jogo com a camisa do time espanhol. Pelo Santos, ele deixou o clube em 2013 com média de 0,60.

É mais um argumento contra aquele que diziam que o jogador “só fazia gols no Campeonato Paulista”, e que na Europa “não seria bem assim”.

Porém, com os quatro gols da última semana, Neymar chegou a 67 gols pelo Barça, em duas temporadas e meia. Pelo Santos, em quatro temporadas e meia, foram 136 gols. Se mantiver o ritmo, ele deve igualar ou ultrapassar a marca quando chegar ao mesmo período com a camisa do Barcelona.

Sua melhor média em um campeonato específico também não é pelo Paulista, e sim por um torneio espanhol: a Copa do Rei. Nesta competição, ele tem média de 0,89 gol por partida. Pelo Paulista, a média foi de 0,7.

No Campeonato Espanhol sua média também já é melhor do que pelo Campeonato Brasileiro: 0,61 a 0,52.

Os números mostram, assim, que Neymar deu certo na Europa. Não deve ter sido uma semana fácil para quem torceu contra o atacante.

Fonte de dados: FutDados
Foto: Site oficial/Barcelona



Jornalista esportivo.