Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Confira quem pode sair e chegar no Flamengo em 2016

O Flamengo já trabalha forte para reforçar o elenco em 2016, após campanha irregular na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante disto, o Torcedores.com mostra as principais negociações e quem podem sair e chegar no Rubro-negro para próxima temporada.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 27: A general view of fans of Flamengo during the match between Flamengo and Botafogo as part of Brasileirao Series A 2014 at Maracana stadium on July 27, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Alexandre Loureiro/Getty Images)

LEIA MAIS:
Flamengo divulga balanço com redução de 500 ações trabalhistas para 60
Brasileirão 2015: confira a classificação do segundo turno
Brasileirão 2015: Saiba quem são os cinco maiores artilheiros

 

VEJA QUEM PODE CHEGAR:

Mercado da Bola: Juan fala de sua forte ligação com o Flamengo e possível acertoO zagueiro do Internacional afirmou que está focado nos últimos quatro jogos do Brasileirão, mas não deixou de expressar sua ligação com o Flamengo, clube que foi revelado e que pode se transferir em 2016.

Mercado da Bola: Flamengo tem interesse em lateral do São PauloA diretoria do São Paulo se reuniu recentemente com o empresário Eduardo Uram, que representa alguns dos jogadores do elenco tricolor. No encontro foi falado do interesse do Flamengo em um jogador tricolor.

Com Flamengo e Grêmio interessados em atacante, Palmeiras manda avisoCom contrato próximo do fim com o Palmeiras, em dezembro de 2015 e após receber sondagem de OITO clubes brasileiros para 2016, o Verdão avisou o que pretende.

Mercado da Bola: Zagueiro do Vitória-BA é oferecido ao FlamengoAlém de negociar com o zagueiro Juan, que está de saída do Internacional, o Flamengo pode acertar com outro nome para o setor defensivo. Veja quem é.

Mercado da Bola: Willians revela sondagem do FlamengoCampeão Brasileiro com o Flamengo em 2009, o volante soube do interesse do rubro-negro em seu retorno através do seu empresário.

Mercado da Bola: Flamengo quer Elias de volta, diz jornalista: Segundo o apresentador e comentarista da Fox Sports, Renato Maurício Prado, o Fla quer Elias novamente e já conversa com o pai do jogador. Veja

Empresário de Maicon fala sobre negociação com o FlamengoEmprestado pelo São Paulo ao Grêmio até dezembro, o volante Maicon tem futuro incerto. Embora o Tricolor Gaúcho trate a renovação como prioridade, o interesse do Flamengo poderia dificultar a sua permanência.

Mercado da Bola: Pretendido pelo Flamengo, diretor quer Michel Bastos no São PauloDiante da possibilidade do São Paulo em contratar Marcelo Cirino, a torcida do Flamengo não perdeu tempo e começou a se mobilizar nas redes sociais para uma possível troca com o Tricolor.

Mercado da Bola: Rodrigo Caetano fala sobre suposto acerto com Yago Pikachu e Willian ArãoDois jogadores que ficam sem contrato no final do ano teriam despertado interesse do departamento de futebol do clube da Gávea, o lateral direto Yago Pikachu, do Paysandu e o volante do Botafogo, Willian Arão. Com o vínculo até o final do ano, ambos os jogadores estão livres para assinar um pré-contrato com qualquer equipe para 2016.

 

VEJA QUEM PODE SAIR:

Possibilidade de renovação de Márcio Araújo divide opiniões no FlamengoO volante encerra seu vínculo com Flamengo no final desta temporada e ainda discute a renovação de contrato com o rubro-negro. O assunto é debatido na Gávea e ainda gera dúvidas em relação ao aproveitamento do camisa 8 em 2016.Veja.

Sheik afirma que quer encerrar a carreira no Flamengo e ‘indica’ três reforços: O camisa 11 disse que pretende encerrar a carreira no clube da Gávea e aproveitou para dizer quem gostaria de levar para o Flamengo.

Mercado da Bola: Flamengo deve renovar com ParáA diretoria do Flamengo vai trabalhando para definir o elenco para próxima temporada. Com as possíveis saídas de Paulinho e Everton, o clube deve acertar a renovação de Pará por mais dois anos.

Mercado da Bola: Everton tem proposta para sair do FlamengoEverton recebeu proposta do Tianjin Songjiang, time da segunda divisão da China, que atualmente é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mercado da bola: Zagueiro pode trocar Flamengo por clube espanholApós assédio no primeiro semestre, a novela entre Udinese e Flamengo envolvendo o zagueiro Samir promete ter novos capítulos nessa reta final de temporada.

Mercado da bola: Emprestado ao Flamengo, Palmeiras pode negociar Ayrton com Al-SharjahEmprestado pelo Palmeiras até o final do ano, o lateral-direito Ayrton não deve ficar no Brasil após o término do empréstimo com o Flamengo.

Mercado da bola: Flamengo projeta saída de quarteto no fim do ano; confiraCom contratos expirando no fim de dezembro, o zagueiro Marcelo, o meia-atacante Almir e os laterais Ayrton e Pablo Armero estão próximos de liderar a “barca” do Ninho do Urubu.

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro fala sobre interesse em atacante do FlamengoIndagado pelos jornalistas sobre os reforços para temporada 2016, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, falou sobre a reformulação do elenco e o interesse em contar com Marcelo Cirino, do Flamengo.

Mercado da Bola: Marcelo Cirino interessa a São Paulo, Santos, Internacional e GrêmioO camisa 7 rubro-negro interessa ao São Paulo, Santos, Internacional e Grêmio, segundo informação dos seus representantes.

Mercado da Bola: Palmeiras tem interesse em Paulinho, do FlamengoUm dos jogadores envolvidos na festa, Paulinho, estaria na mira do Palmeiras para próxima temporada. O alviverde deve perder o atacante Rafael Marques, além das possíveis saídas de Cristaldo e Alecsandro.

Alan Patrick fala em página virada com afastamento e reitera vontade de ficar no FlamengoAlan Patrick reiterou a sua vontade de permanecer no Flamengo para próxima temporada.

Mercado da Bola: Monaco tem interesse em zagueiro Samir do FlamengoO zagueiro Samir costuma ser alvo de sondagens e especulações em toda abertura de janela no exterior. Dessa vez a informação veio com bastante antecedência. Segundo informou o narrador João Guilherme, da Fox, o site Transfermarkt, que traz notícias sobre o mercado europeu, noticiou que o Monaco tem interesse no zagueiro rubro-negro, que pode ser negociado.

 

OUTRAS POSIÇÕES QUE O FLAMENGO BUSCARÁ JOGADORES:

O Rubro-negro tem uma centro de inteligência para mapear jogadores que podem ser alvo do clube. A diretoria já sabe quais posições são mais carentes no elenco, e já começou a projetar o futuro.

Goleiro: O Flamengo deve contratar um novo goleiro para 2016. César é uma grande esperança no clube, mas a parte da diretoria acha que o jogador precisa pegar experiência com sequência de jogos, e um empréstimo pode ser a solução. Outra alternativa é negociar Paulo Victor, que já teve proposta na última janela.

Laterais: As laterais certamente serão reforçadas. Com a provável saída de Armero, o Flamengo buscará outro lateral esquerdo. Na direita, Pará e Ayrton encerram seu contrato com o rubro-negro em dezembro. É possível que o diretoria do clube traga outro jogador para posição, permanecendo com um dos laterais atuais, provavelmente, Pará.

Zagueiros: César Martins e Wallace, com contrato, devem permanecer no clube para próxima temporada. Marcelo vai sair e Samir, com uma boa proposta, pode ser vendido. Com isso, o clube provavelmente iria atrás de um novo zagueiro. Juan é dado como certo na Gávea em 2016, mas o Fla ainda busca outro defensor.

Volantes: Depois da saída de Cáceres, o clube deve contratar mais um volante, e ainda existe possibilidade de Canteros ser negociado, caso chegue uma boa proposta. A renovação de Márcio Araújo também segue indefinida. O clube já procurou William Arão e Ralf para negociar.

Meias: Alan Patrick deve renovar, mas com a saída de Everton, o Fla provavelmente fará contratação para essa posição. Everton Ribeiro é o nome mais comentado na Gávea, porém o alto valor pode inviabilizar  o negócio.

Ataque: Com Guerrero e Kayke garantidos para 2016 o clube pode procurar um nome para substituir Paulinho, de saída. A situação de Marcelo Cirino segue indefinida.

Veja também:
Brasileirão: Sheik pede que Flamengo jogue reta final com honra
Brasileirão: Suspenso, Jorge desfalca Flamengo contra a Ponte Preta
Oswaldo nega incômodo com indefinição sobre futuro no Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi