Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Flamengo deve renovar com Pará

A diretoria do Flamengo vai trabalhando para definir o elenco para próxima temporada. Com as possíveis saídas de Paulinho e Everton, o clube deve acertar a renovação de Pará por mais dois anos.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

LEIA MAIS:
Veja as notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje
Mercado da Bola: Zagueiro do Vitória-BA é oferecido ao Flamengo
Guerrero justifica fase no Flamengo
Flamengo: Empresário de Sheik diz que futuro do atleta será resolvido essa semana
Mercado da Bola: Flamengo quer Elias de volta e conversa com o pai do atleta

O Flamengo contratou Pará junto ao Grêmio como parte do pagamento pela dívida do ex-jogador Rodrigo Mendes, no começo do ano. No acordo ficou decidido que o tricolor gaúcho arcaria com o salário integral do lateral direito até o término do contrato com o Fla, em dezembro deste ano.

Com o atleta, o rubro-negro tem contrato com cláusula de renovação automática garantida e o clube deve utilizar da mesma para renovar com o camisa 21.

A escassez de bons laterais direitos disponíveis no mercado é uma das principais razões para renovação com Pará, que foi um dos afastados no episódio que ficou conhecido como “Bonde da Stella”.

O Flamengo chegou a sondar a situação de Yago Pikachu, mas parte do departamento de futebol entende que o jogado do Paysandu, apesar de ser bom ofensivamente, peca na parte defensiva. Outra opção poderia ser Rodniei, da Ponte Preta, que tem vários clubes interessados, mas deve ter o Grêmio como destino.

A diretoria deve contratar mais um lateral-direito, ou pode dar nova chance a Léo Moreira, que volta de empréstimo junto ao Internacional, onde não se destacou, como ocorreu no próprio Flamengo após boa passagem no Atlético-PR.

Foto: Divulgação/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi