
Crédito: Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Veja as notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje
Mercado da bola: veja as NOVIDADES do Flamengo para 2016
Possibilidade de renovação de Márcio Araújo divide opiniões no Flamengo
Atacante do Botafogo é visto em jogo do Flamengo
Com contratos expirando no fim de dezembro, o zagueiro Marcelo, o meia-atacante Almir e os laterais Ayrton e Pablo Armero estão próximos de liderar a “barca” do Ninho do Urubu. Quem mais decepcionou do quarteto foi claramente Armero, que chegou com status de grande reforço no começo do ano, porém sofreu com seguidas lesões.
Hoje o colombiano é reserva do jovem Jorge, titular absoluto desde que retornou do Mundial Sub-20 da Nova Zelândia, no meio do ano. Armero realizou apenas seis partidas pelo Urubu em 2015. Emprestado pela Udinese, da Itália, o jogador é considerado caro para ficar amargando a reserva.
Já Ayrton, que foi emprestado do Palmeiras, não conseguiu se firmar na concorrência com Pará. Seu momento de maior brilho foi na partida contra o Joinville pelo Campeonato Brasileiro quando marcou golaço de falta no Maracanã. Entretanto nada disso pareceu ser o suficiente para a diretoria querer comprá-lo.
Almir foi emprestado pelo Bangu-RJ e não conseguiu se destacar no time ao longo da temporada. O meia-atacante foi preterido pelos três treinadores que passarão pela Gávea em 2015 – Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e agora Oswaldo de Oliveira. Mesma situação do zagueiro Marcelo, que, há mais de um ano no Ninho, raramente saiu da reserva.
Oficialmente o Flamengo não comenta negociações antes do final do Brasileirão, porém nos bastidores o time está, sim, trabalhando para montar uma equipe mais forte do que em 2015. Outros jogadores que podem deixar o Rio são o zagueiro Samir, alvo da Udinese (e Granada-ESP), e o atacante Éverton, praticamente fechado com o Tianjing Songjiang, da China.
Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.
Fotos: Divulgação e Gilvan de Souza/Flamengo