Mercado da Bola: Flamengo vende Samir para Udinese

Sem nenhuma chance de disputar uma vaga para Libertadores do próximo ano, o Flamengo já iniciou a reformulação do elenco para próxima temporada. Perto de anunciar o retorno do zagueiro Juan para Gávea, o rubro-negro acertou a venda de Samir para Udinese, da Itália, conforme informação do Globoesporte.com.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015
Mercado da bola: Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados
Flamengo: Lateral-direita segue indefinida para 2016; veja as possibilidades
Vice de futebol do Flamengo: ‘Planejamento para 2016 está praticamente todo feito’

Após um término de Campeonato Brasileiro ruim, o Flamengo já iniciou o planejamento para 2016. A diretoria já negocia com diversos atletas, dentre eles dois zagueiros. Para chegada de novos jogadores o rubro-negro também começou a se desfazer de outros, como Samir, vendido para Udinese da Itália por cerca de 16 milhões de reais.

A informação foi dada pelo globoesporte.com. Conforme o site, o Flamengo vai receber o equivalente a R$ 8 milhões por ser detentor de 50% dos direitos federativos do zagueiro. A outra metade pertence ao banco BMG (30%), o Audax-RJ (10%) e o próprio Samir (10%).

Como o Torcedores.com havia divulgado na última quinta-feira, o jovem zagueiro será emprestado ao Granada para o restante da temporada 2015/2016. VEJA:  Mercado da Bola: Udinese está perto de contratar zagueiro do Flamengo

No início desta semana o Vice de Futebol do Fla, Gérson Biscotto, disse que o planejamento para o ano de 2016 está “praticamente todo feito e confirmou que o clube conversou com o zagueiro Juan. VEJA:  Vice de futebol do Flamengo: ‘Planejamento para 2016 está praticamente todo feito’.

Uma das prioridades do rubro-negro carioca para 2016 é reforçar o setor defensivo, e bons jogadores não faltam. Veja Mercado da Bola: 14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.

O Torcedores.com também deu dicas para jogadores brasileiros que estão no exterior. Veja: Mercado da bola: Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.

Outra opção são jogadores que estão em término de contrato. Veja: Mercado da Bola: Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.

Foto: Divulgação/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi