Mercado da Bola: Rodrigo Caetano confirma proposta por meia do Flamengo

Durante o 1º Unefut Brasil, evento realizado em Itu, o diretor de futebol do Flamengo falou aos canais ESPN sobre propostas por jogadores que podem deixar o clube na próxima temporada. Rodrigo Caetano revelou que a saída mais próxima de acontecer é do meia-atacante Everton.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Everton/Flamengo - Getty Images

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Muricy revela tempo de contrato e motivo da escolha por novo clube
Mercado da Bola: Dirigentes do Grêmio admitem perda de lateral para o Flamengo
Mercado da Bola: Flamengo vende Samir para Udinese
Mercado da Bola: Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015

Um dos jogadores envolvidos na festa que ocasionou o afastamento temporário de alguns atletas, Everton tem proposta para sair do FlamengoO meia recebeu proposta do Tianjin Songjiang, time da segunda divisão da China, que atualmente é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Flamengo, confirmou o interesse e disse que aguarda apenas a formalização da proposta para iniciar a negociação.

– Existe realmente um interesse pela contratação do Everton. Aguardamos a oficialização da proposta, é o que tem de mais próximo para acontecer.

O meia tem grande chance de se transferir na próxima janela, deixando o Flamengo antes do término do seu contrato, que expira apenas no fim de 2017.

Um mês antes do polêmico afastamento, houve uma sondagem do Corinthians por Everton, quando foi especulada uma possível troca do meia do Flamengo pelo volante Ralf, do Timão. A negociação foi desmentida pelo diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano. Relembre: Cartola fala sobre possível troca entre Flamengo e Corinthians.

Na ocasião, o dirigente do Fla disse, com exclusividade ao Torcedores.com, que a chance do meia sair do clube seria apenas para fora do país, ou se algum clube brasileiro tivesse condições de pagar o que o Flamengo entende “razoável”.

O Everton só sairia para o mercado externo, ou se alguém pagar o valor que o Flamengo entende que seja razoável – finalizou Caetano.

Agora, após mais uma polêmica que botou o Flamengo no noticiário, mas não por causa do futebol apresentado em campo, mas pela festa de alguns jogadores, o clube deve optar por negociar Everton com o exterior.

Foto: Getty Images

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi