Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

O que esperar de Lewis Hamilton em 2016?

Embora o campeonato ainda não tenha chegado ao fim, com os títulos de pilotos e de equipes já decididos os olhos dos torcedores, pilotos, equipes e dirigentes já estão voltados para 2016 e sobre o próximo ano que falaremos nesse texto.

Murilo Camano Murr
Serranegrense de 26 anos.Diferente da maioria dos escritores,não sou jornalista formado, e sim cientista, detalhe esse que não diminui minha paixão pela escrita automobilística.Apaixonado por esportes à motor desde criança, se há corrida passando na TV, paro pra assistir independente do que tenho pra fazer.F1, F-Indy, Motogp, Stock Car, Formula-E.

Crédito: Fonte: Instagram Lewis Hamilton

LEIA MAIS: F1 anuncia regras para novos motores em 2017
Após um 2014 lutado até a última etapa, o que vimos em 2015 foi uma verdadeira lavada de Hamilton em Rosberg. O Inglês conquistou sem a menor dificuldade o tri campeonato, claro que se não fosse o problema de Rosberg na Rússia e o erro nos EUA poderíamos ver o campeonato se decidir mais uma vez em Abu Dhabi (Com Hamilton provavelmente campeão).

O campeonato de 2016 pode se desenhar de duas formas:

Primeira: Com a Ferrari enfim alcançado a Mercedes, algo difícil, mas possível de acontecer, pois provavelmente a equipe alemã já atingiu seu ápice e caso isso ocorra a briga pelo título pode ter como em 2007 três pilotos buscando o título: Rosberg, Hamilton e Vettel – Raikkonen não disputará nada ano que vem, seguirá como coadjuvante.

Segunda: Com a Mercedes mais uma vez Isolada, e a briga apenas entre os pilotos da casa. Rosberg não facilitará a vida de Hamilton, depois de um ano tão tranquilo para o Inglês creio em um 2016 mais difícil para o atual tricampeão do certame.

http://www.youtube.com/watch?v=Yr67KpaQ6j8

Hamilton é bom piloto, está curtindo a vida, se cuida fisicamente, está no auge de sua carreira. Em 2016 o Inglês tem tudo para conquistar seu quarto título no campeonato, a meu ver, terá Vettel como rival ano que vem, o alemão já se mostrou bom de braço esse ano e provou que não vencia simplesmente por ter o melhor carro, mas duvido que Hamilton facilite as coisas para o ano que vem.

2016 é a grande chance de Hamilton conquistar o tetra, pois em 2017 o regulamento será totalmente novo e provavelmente a hegemonia da Mercedes enfim cairá. Hamilton é o favorito para 2016? Sim, com certeza. Mas prefiro esperar o GP de Albert Park na Austrália para prever como as coisas serão na categoria.