Torcedores – Notícias Esportivas

Vice de futebol do Flamengo fala da reformulação do elenco para 2016

Com chances remotas de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, o Flamengo já iniciou a reformulação do elenco para próxima temporada. E o vice de futebol do clube, Gerson Biscotto, falou, em entrevista a Super Rádio Tupi, sobre o perfil de jogador procurado pelo rubro-negro.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Marcelo Cirino interessa a São Paulo, Santos, Internacional e Grêmio
VP do Flamengo, “Kibe Loco” será narrador da Fox Sports nas Olimpíadas do Rio
Brasileirão: confira a classificação do segundo turno

Após um término de Campeonato Brasileiro ruim, o Flamengo já iniciou o planejamento para 2016. A diretoria já negocia com diversos atletas, dentre eles, os que estariam em final de contrato, vindo assim sem custo ao clube. O nome de William Arão aparece com uma das possibilidades.

O clube também espera usar alguns dos jogadores afastados como moeda de troca, ou utilizando a quantia de uma venda para adquirir reforços.

E alguns destes atletas já estariam despertando interesse de outros clubes. O meia Everton já tem proposta para sair do Flamengo. Já Marcelo Cirino interessa a São Paulo, Santos, Internacional e Grêmio. Por fim, o Palmeiras tem interesse em Paulinho.

Em entrevista concedida a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, o vice de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto, afirmou que o clube já deu início ao planejamento para 2016, mas não garante contratações impactantes.

– Vamos pensar nessa reta final, até em respeito aos profissionais que aqui estão. Estamos analisando muitos nomes, não tem nenhum determinado. Nem sempre um grande jogador resolve. O nosso projeto, nas posições que estamos carentes, é trazer jogadores que podem até errar, mas têm o perfil de jogar no Flamengo. Atuar aqui não basta ser craque, tem que ter um espírito a mais, de vestir a camisa, saber o peso da torcida. São esses jogadores que estamos focando.

Uma das prioridades do rubro-negro carioca para 2016 é reforçar o setor defensivo, e bons jogadores não faltam. Veja 14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi