Liga de futebol em lingerie promete causar na Inglaterra

Depois do sucesso da Bikini Hockey League (BHL), outro projeto ousado estar por vir. Já imaginou uma partida de futebol feminino com atletas trajadas em lingerie? Pois bem, agora você não precisa mais imaginar.

Uma bola, trajes reduzidos e o anseio de revolucionar o futebol feminino, é assim que se intitulam as integrantes da Liga Inglesa em Lingerie. O campeonato, um tanto quanto ousado, começa na próxima quarta-feira (23) e promete causar. 

Entretanto, o novo projeto não foi bem aceito por muitas mulheres do Reino Unido, que acreditam que uma partida de futebol em lingerie instiga ainda mais a mente masculina, aflorando o machismo. Mas, segundo os organizadores, a iniciativa do campeonato tem apenas um argumento: dar igualdade de remuneração.

Tracey Halpin, técnico da equipe feminina do Deton Poenix também não concorda com a criação do torneio. Chamando a disputa de machista. 

Eu acho que é machista (o campeonato) por uma série de razões. Os homens irão ao estádio não para ver a partida de futebol, e sim as mulheres de lingerie. Isso é um retrocesso da modalidade. 

E você, o que acha de uma liga de futebol feminino sendo disputada em trajes reduzidos?

Foto: Reprodução



Súdita do Pelé e da Marta. Acredito na ética jornalística e no diálogo como primeiro passo para a reflexão e ação. Apaixonada pelo futebol feminino.