Opinião: River Plate perde de forma honrosa para o Barcelona

(Créditos da Foto: Diego Haliasz/Prensa River)

Num rápido resumo do jogo, vimos que a intenção inicial do River Plate era pressionar e marcar contra o Barcelona e, consequentemente, jogar da defensiva para não levar gols. A estratégia até começou bem, os primeiros minutos do jogo tivemos um excelente nível técnico entre as duas equipes. O River Plate não finalizava, mas avançava demais até o campo espanhol. Entretanto, o time “cansou” e, a partir dos 22 minutos, começou o domínio do Barcelona, que trabalhou a posse de bola, como faz de costume.

Fomos para o intervalo com 1×0 no placar, já com o Barcelona no controle do jogo. O 2º tempo seria para o River Plate alcançar a virada, mas em um longo processo, sendo ofensivo e pelo menos tentar voltar para o jogo. O plano da equipe argentina durou apenas 5 minutos. O time precisava atacar, mas acabou se expondo demais e levou o segundo gol rapidamente em uma grande falha da zaga, deixando o “trio MSN” apenas com dois marcadores. Foi o golpe fatal, o Barcelona aplicou ritmo de treino e o River Plate não tinha mais condições de atacar. O jogo foi assim até o fim, onde o Barcelona ainda marcou um terceiro gol, em jogada aérea, que é um antigo problema deste time.

LEIA MAIS
Handebol? Veja o gol polêmico de Messi na final do Mundial
Barcelona x River Plate – análise de Neymar na partida

O River Plate foi goleado pelo Barcelona por 3×0. É verdade, o futebol europeu está muito acima do futebol sul-americano. Entretanto, é válido ressaltar que o River Plate perdeu de forma digna, honrosa, chegando a ameaçar o Barcelona em alguns dos 90 minutos. O time que ganhou a Libertadores sofreu desfalques, mas a equipe restante ainda é boa. É faltoso como todo time sul-americano, mas as conquistas do time argentino não foram em vão.

E se o time do River Plate não volta com o troféu para a casa. a torcida do River pode ser consagrada a “campeã do mundo”. Uma torcida fanática, mais de 15 mil torcedores viajaram da Argentina e transformaram o Yokohama Stadium em um verdadeiro Monumental, com clima hostil para o adversário e apoio em todos os 90 minutos de jogo. É uma torcida de verdade, que não abandona, que não desiste.


  • Claro, todos os méritos do mundo ao time catalão. Hoje é o time que melhor joga futebol no mundo, e o “trio MSN” é uma das melhores coisas da história do futebol. O Barcelona “voltou” de vez.

River Plate 0x3 Barcelona
Gols: Messi e Suárez (2)

(Créditos da Foto: Diego Haliasz/Prensa River)



Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.