São Paulo vence o Galo e leva o título da Copa RS sub-20

Reproducao/Sportv

Se o ano de 2015 não foi dos melhores para o São Paulo entre os profissionais, no sub-20 o Tricolor mostrou sua força. Depois de faturar a Copa do Brasil, os jovens são-paulinos venceram neste domingo (19) a Copa RS, antigo Campeonato Brasileiro sub-20. O torneio mudou de nome porque a CBF passou a organizar um Brasileiro sub 20 a partir deste ano.

LEIA MAIS

São Paulo anuncia treinador com título de Libertadores na bagagem
Novo treinador do São Paulo reconhece problemas defensivos e aguarda cinco reforços

A final foi entre São Paulo e Atlético Mineiro e disputada no estádio da PUC-RS, em Porto Alegre. O Galo começou melhor e abriu o placar logo aos dois minutos, com Thalis em cobrança de penâlti. A expulsão de Luiz Guilherme complicou o Atlético, que levou o empate nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de David Neres.

O São Paulo chegou à virada aos 28 minutos do segundo tempo, com o atacante Joanderson. Foi o sexto gol dele no campeonato, artilheiro da competição. Já nos acréscimos, David Neres chutou e contou com a bola desviando no zagueiro para definir o placar: 3 a 1 e mais um título para o sub-20 do São Paulo em 2015.

A atual geração da base Tricolor vem rendendo bons frutos. O zagueiro Lucão e o lateral-direito Auro fazem parte do time principal e Boschila já foi até negociado com o Mônaco da França. O atacante Joanderson tem qualidade e pode ser o próximo a integrar o elenco profissional.

O próximo compromisso do time sub-20 do São Paulo é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa dia 2 de janeiro. O Tricolor está no grupo 17, com sede em Barueri. Os adversários da primeira fase são Grêmio Osasco Audax (SP), Paulista (SP) e Tiradentes (CE).

Foto: Reprodução/Sportv



Jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru-SP. Meu esporte preferido é o futebol, mas também gosto de outros esportes olímpicos. Torcedor do Palmeiras.