Confira o que aconteceu de melhor na 17º rodada do Campeonato Italiano

Campeonato Italiano
Reprodução

Neste final de semana, a bola rolou na terra da bota. A 17º rodada do Campeonato Italiano (Série A Tim), foi marcada por jogos bem interessantes, uma “cervejada” a beira do gramado e por uma entrada violenta do brasileiro Felipe Melo, hoje jogador da Inter de Milão.

A começar pela única partida disputada no sábado, o Empoli venceu o Bologna fora de casa pelo placar de 3 a 2. Gols de Maccarone (2x) e Pucciarelli para a equipe Azzurri. Brienza e Destro descontaram para a equipe da casa.

Quem foi ao estádio assistiu a um episódio raramente ou jamais visto em campo. O atacante Maccarone da equipe do Empoli, autor de dois gols, comemorou a beira do campo com uns goles de cerveja, como você pode ver neste link abaixo.

https://vine.co/v/iKbLOTbBFKA

A vitória serviu para o Empoli subir provisoriamente para 6º colocação com 27 pontos, superando Milan e Sassuolo que ainda jogam nesta rodada. O Bologna continua no meio da tabela, em 13°, somando apenas 19 pontos ganhos.

No domingo destaque para os jogos entre Carpi x Juventus, Frosinone x Milan, Atalanta x Napoli, Fiorentina x Chievo, Roma x Genoa e Inter de Milão x Lazio. Todos os jogos com influência no topo da tabela.

Carpi x Juventus

Após viver um momento bem distinto na Itália, o Carpi que não vive bons momentos no Cálcio, ocupando a vice lanterna do campeonato, eliminou no meio de semana a boa equipe da Fiorentina pela Copa da Itália nas oitavas de final. E neste domingo recebeu a atual campeã Juventus, que após um péssimo início de temporada, colocou sua equipe nos eixos e segue na luta por mais um título da Série A Tim.

A Velha Senhora não começou bem o campeonato, isto é bem verdade, mas após uma grande sequência de vitorias, a Juventus está definitivamente de volta a briga por mais um caneco. A Juve conquistou a sua sétima vitória consecutiva ao bater o Carpi por 3 a 2, com dois gols de Mandzukic e outro de Pogba.

O jogo não foi nada fácil, além de ter começado atrás no placar, Borriello marcou aos 15’ para a equipe do Carpi, que quase estragou a conquista dos três pontos, quando Bonucci marcou contra e os donos da casa passaram a atacar mais, mas a equipe de Turim soube se defender e segurar a vitória.

Frosinone x Milan

Com gol do brasileiro Alex, o Milan venceu o novato Frosinone pela 17º rodada do Campeonato Italiano. A equipe Rossonera ganhou de virada por 4 a 2 e chegou a 6º colocação, e assim mantendo a esperança de alcançar os líderes do Calcio. Os gols da vitória do Milan foram marcados por Abate, Bacca, Alex e Bonaventura. Ciofani e Dionisi descontaram para a equipe Canarini.

Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o Milan soma 28 pontos na 6º posição, quatro a menos que a Roma, primeira equipe que estaria classificado para uma competição europeia (Liga Europa) e que abre o pelotão de líderes da Série A Tim. Juventus, Fiorentina, Napoli e Inter de Milão. O Frosinone segue 18º colocação dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos.

Atalanta x Napoli

Jogando em casa a Atalanta recebeu o Napoli e foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Os gols saíram somente na segunda etapa de jogo e o atacante argentino Gonzalo Higuaín foi o destaque da partida e autor de dois gols. Hamsík marcou o seu de pênalti e ainda desperdiçou outra cobrança. Papu Gómez descontou para a equipe Bergamsco.

Com a vitória a equipe do Napoli continua na briga pelo topo da tabela empatado no número de pontos com a Fiorentina na segunda colocação com 35 pontos, mas por critérios de desempate fica com a terceira posição, já que perde no número de vitorias, no saldo de gols, primeiro critério, ambos têm o mesmo, de 18. Já a Atalanta segue no meio da tabela, com a nona colocação com os mesmos 24 pontos.

Fiorentina x Chievo

A Fiorentina não tomou conhecimento jogando em casa no Estádio Artemio Franch e passou fácil contra a equipe do Chievo e vai virar o ano na vice-liderança do Campeonato Italiano Série A Tim.

Controlando com facilidade o confronto, a Viola chegou a possuir impressionantes 72% de posse de bola durante o primeiro tempo e marcou com Kalinic e Ilicic com um gol cada ainda na primeira etapa. Com a vitória a equipe da cidade de Florença chegou aos 35 pontos. Além disto a dupla soma 17 gols juntos na temporada 2015-16. Já a equipe da cidade de Verona fica em decimo lugar com 22 pontos.

Roma x Genoa

Pressionada, por vitória e falta de gols a Roma enfim respondeu para sua torcida e da melhor forma possível. Neste domingo, a equipe comandada pelo criticado técnico Rudi García derrotou em casa o Genoa pelo placar de 2 a 0, no Estádio Olímpico, e voltou a somar um resultado positivo na temporada depois de 42 dias sem vencer. A última vez que os Giallorossi venceram foi no clássico contra a Lazio no dia 8 de novembro. Os gols foram marcados por Florenzi e o nigeriano Sadiq Umar, de apenas 18 anos que anotou o seu primeiro gol como profissional.

O resultado mantém a equipe próxima da briga por uma vaga na próxima Uefa Champions League, com 32 pontos, três a menos do que Fiorentina e Napoli, que também venceram os seus compromissos neste domingo. O Genoa, derrotado pela 4º vez consecutiva no Calcio, permanece com míseros 16 pontos, próximo à zona da degola.

Inter de Milão x Lazio

A grande partida e mais esperada da rodada, Inter de Milão e Lazio se enfrentaram num jogão daqueles no Estádio Giuseppe Meazza. Com direito a reviravoltas no placar, pênalti e ainda Felipe Melo expulso após uma voadora bizarra no argentino Lucas Biglia.

A Inter de Milão entrou em campo pressionada pelas vitórias do trio que a persegue (Fiorentina, Napoli e Juventus), e assim a equipe Nerazzurri sentiu o duelo contra a Lazio, que mesmo jogando fora de casa, os comandados do técnico Stefano Pioli fizeram uma grande partida contra o líder do campeonato que chocou o confiante público presente no Giuseppe Meazza.

O pragmático time de Roberto Mancini vacilou e perdeu a chance de se isolar na ponta da tabela, perdendo por 2 a 1 para a Lazio. Gols de Candreva (2x) para os Biancocelesti e Mauro Icardi para os Nerazzurri.

O destaque do jogo ficou para o volante brasileiro Felipe Melo, que apesar de sair aplaudido de campo cometeu o pênalti que originou o segundo gol de Candreva e ainda foi expulso pouco depois pela voadora no ombro de Biglia.

Apesar da derrota a Inter segue na liderança do Campeonato Italiano Série A Tim com 36 pontos, um ponto à frente de Fiorentina e Napoli. Já a equipe da Lazio segue no meio da tabela com 23 pontos na 10º colocação. Agora a liga Calcio terá uma pausa nos próximos dois fins de semana devidos às festas de fim de ano e só volta no dia 6 de janeiro.

 



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.