Opinião: O que o Diário Olé tem a dizer sobre este Mundial?

Um pouquinho sobre o estado de ânimo dos argentinos quanto à grande partida que está por vir amanhã pode ser dito ao serem vistas a capa e a primeira página do site do Diário Olé.

ole2

A capa da mídia física distribuída nesta manhã de sábado do periódico argentino é praticamente toda voltada para o Mundial. Com a fotografia de Carlos Sánchez, meia-direita e dínamo explosivo do meio de campo gallinero e os dizeres “Que jueguem todos”, querendo dizer que sua torcida é para que Neymar e Messi voltem de lesão e estejam disponíveis para enfrentar o River Plate na decisão.

O teor de todo o espírito millonario ao longo destes dias de Mundial é demonstrado nessa capa, a ideia que o River tentou expor de que o não teme a nada nem ninguém durante este tempo converge nessa capa.

ole1

Quanto à versão digital do Diario Olé, até a atuação de gala de Di María, que reencontrou seu futebol no PSG, tinha o topo todo voltado para a odisseia do River Plate no Japão. Na primeira notícia Gallardo diz o time tem “um coração enorme” na coletiva de imprensa, os colocando no papel azarões para a decisão, mas destaca a raça argentina a seu favor.

Abaixo há matérias quanto à escolha do árbitro para a decisão, à evolução da condição física e Messi para a partida de domingo e uma de entrenimento onde é mostrado uma arte dos jogadores do time catalão pelo desenhista do clássico anime Super Campeões.

Algo que contribui para toda esta atenção para o Mundial de Clubes da FIFA são as férias que ocorrem na Primera Division desde o último mês e, por conta disso, todos os olhares dos hermanos apaixonados pelo esporte rei estarão voltados para a decisão que acontecerá amanhã.

Crédito da Foto: Reprodução/Diário Olé



Indie boleiro – perdidamente apaixonado por futebol e basquete, entusiasta do futebol americano e apreciador de tênis e boxe – carioca, estudante de comunicação na UTFPR – um fã de listas e pautas frias.