Acesso merecido: ano de título e alegria ao São Carlos FC

A temporada 2015 mostrou que o futebol do interior ainda, com dificuldades, respira. Após a inatividade no primeiro semestre, o São Carlos FC entrou para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com boa participação, a Águia da Central conquistou a melhor campanha e foi campeã do torneio.

LEIA MAIS:
Chapecoense contrata ex-lateral do Goiás e revelação do interior paulista
Destaque do Olé Brasil, volante não esconde desejo em defender clube da região
“Foi sofrido, mas foi na raça”, lateral do Operário-PR sobre o título estadual

A equipe brigou até a última rodada para conseguir avançar à segunda fase. Com 34 pontos, o São Carlos terminou em quarto lugar do grupo 2. Na sequência, a Águia terminou em primeiro lugar do grupo cinco, com 21 pontos, e apenas uma derrota.

Na final, o adversário era o Fernandópolis, que havia eliminado a Inter de Bebedouro em jogo dramático no Estádio Sócrates Stamato. Na primeira partida da decisão, o São Carlos venceu por 2 a 1, e na segunda, por 1 a 0, ficando com o título da competição.

A campanha positiva atraiu atenções de jornalistas ao clube que foi fundado recentemente. O principal deles foi o Estevan Ciccone, do Grupo Bandeirantes, que se declarou torcedor assíduo do clube. Mesmo de São Paulo, o profissional enviou energia positiva para o acesso e título da Águia da Central. (leia a matéria aqui)

Em 2015, o São Carlos disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. A estreia será contra o Guaratinguetá, no dia 31 de janeiro, no Estádio Luisão, em São Carlos. O horário da partida ainda não foi definido.

Foto: Reprodução/Facebook



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".