“Achamos por bem romper com Dracena gratuitamente”, disse Andrés Sanchez

getty images

Torcedores de Corinthians e Palmeiras foram pegos de surpresa na tarde da terça (22), quando Edu Dracena, zagueiro do Corinthians anunciou seu rompimento de contrato com o clube e horas depois o Palmeiras acertou com o jogador, Andrés Sanches falou sobre o rompimento com o jogador durante o sorteio da Libertadores. 

Leia mais: Mercado da bola 2016: Palmeiras confirma contratação de Edu Dracena por dois anos

Andrés disse que que Dracena pediu para sair, porque havia recebido uma boa proposta do Palmeiras e que seria uma boa oportunidade para ele. Sendo assim, Andrés completou que acharam por bem romper com o jogador gratuitamente, já é um jogador de 33 anos e teve um ano impecável no Corinthians e sabia das suas condições perto do Felipe que vai bem e do Gil , então, nem se fala.

Após a entrevista de Andrés, o presidente Roberto de Andrade também falou sobre Edu Dracena e deu mais ou menos as mesmas palavras de Andrés, só que ele disse que não sabia que o clube acertado seria o Palmeiras, mas reforçou que o jogador fez o pedido para sair. Ambas as declarações deixam claro que Dracena e o Corinthians romperam sem complicações ou mal estar.

O acordo com o Corinthians era válido até dezembro de 2016, mas pesou para Dracena a possibilidade de um acordo mais longo com seu novo clube além do salário, há rumores de que o novo salário do zagueiro será de R$450 mil reais. A contratação não teve custos para o Palmeiras.

Além de Dracena e Roger, o Palmeiras contratou o goleiro Vagner, ex-Avaí, e o meia Régis, um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro.

Imagem: Getty Images



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."