Altitude? Distância? 4 clubes que o São Paulo deve se preocupar no sorteio da Pré-Libertadores

Getty Images

O São Paulo está se preparando para a Pré-Libertadores, sorteio que será na noite desta terça-feira (22), no Paraguai. Mas dentre as nove equipes que o Tricolor poderá enfrentar na fase, quatro delas são complicados por questão de altitude ou distância.

O Tricolor terá que ficar atento com duas equipes em relação a distância: Puebla-MEX e Universidad César Vallejo. Já quando se trata de altitude Independiente Santa Fé-COL e o Independiente del Valle-EQU.

Na questão das viagens longas, o São Paulo, se enfrentar o Puebla teria que percorrer 8.015,94 km, onde teria que ir para a América Central. Já com o Universidad César Vallejo-PER é mais um dos clubes que dificultaria a vida do São Paulo no quesito distância, já que o Tricolor teria que viajar 3.851,82 km

No aspecto altitude complicaria para o São Paulo é a equipe colombiana do Independiente Santa Fé, que foi recentemente campeão da Sul-Americana, e que além de ser uma equipe forte possui 2,6 mil metros de altitude a seu favor. Quase com a mesma dificuldade o outro Independiente, mas agora do Equador, tem um estádio com um nível de 2,5 acima do mar.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.