Arsenal x Manchester City: saiba o que está em jogo

Na noite desta segunda feira (21), a partir das 18h00 do horário de Brasília. O Arsenal entrará em campo no Emitares Stadium,  pela 17º rodada da Barclays Premier League, frente ao Manchester City, jogo que terá transmissão Ao Vivo da ESPN Brasil.

LEIA MAIS: Arsenal x Barcelona: retrospecto de confrontos na Liga dos Campeões

Sempre cercado por muita expectativa, o duelo que fechará a rodada nesta segunda-feira, será ainda mais especial, pois ambos os clubes vivem ótima fase na Barclays Premier League. O Arsenal vice-líder da competição com 33 pontos precisa da vitoria a qualquer custo para continuar na cola do líder. A grande surpresa do campeonato, o Leicester City que venceu por 3 a 2 a equipe do Everton e abriu 5 pontos de vantagem frente aos Gunners. Já o Manchester City, ocupa a 3º colocação com 32.

Somente a vitoria interessa para os Gunners que estão na busca incansável pela liderança e não poderia ter terreno melhor para enfrentar os Citizens de Manuel Pellegrini, pois o Arsenal em seus últimos 18 jogos contra o Manchester City venceu 11, empatou 6 e perdeu apenas 1, mas venceu apenas um dos seus últimos 6 jogos por lá.

A grande novidade para este duelo será à entrada do chileno Alexis Sáchez, que esta recuperado de uma lesão no tendão que o deixou de fora da equipe por três jogos e agora foi relacionado para este jogo. Outro que poderá ser relacionado é  Mikel Arteta, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Mas Santi Cazorla, Francis Coquelin, Danny Welbeck, Tomás Rosický  todos com lesão no joelho e Jack Wilshere com lesão na fíbula continuam de fora.

Enquanto Alexis Sánchez é pouco provável para começar, os torcedores do Citizens matem uma grande esperança de ver em campo sua grande estrela, o atacante argentino Sergio Agüero. O argentino está de volta aos treinamentos assim como o chileno e pode pintar no jogo desta segunda-feira.

O capitão Vincent Kompany (panturrilha) Fernando (coxa) e o lateral Pablo Zabaleta (joelho) são duvidas, mas Kevin De Bruyne deve ser presença certa após ser poupado no jogo contra Swansea. Samir Nasri ex- Arsenal será ausência certa na partida.

Creditos da foto: Divulgação/ Arsenal.com



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.