4 atletas do Corinthians que poderão se tornar os maiores artilheiros da Arena em 2016

Corinthians
Bárbara Scarelli/Torcedores

O Corinthians está se preparando para a temporada 2016, onde o clube disputará, no mínimo, quatro competições (Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores), e é com esses torneios que a equipe poderá ver um novo artilheiro na Arena Corinthians surgir.

O artilheiro da Arena atualmente é Guerrero, onde o peruano em 25 jogos anotou 15 gols. O segundo maior goleador da casa corintiana também já não se encontra no clube e trata-se de Jadson. O meia marcou 13 vezes em 43 jogos no domínio alvinegro e já não poderá alcançar a artilharia máxima do estádio.

No entanto, quatro jogadores de frente lutam por este posto e 2016 a Arena Corinthians poderá ter um novo artilheiro. Luciano, Elias, Vagner Love e Malcom são os jogadores que mais têm possibilidades de alcançar ou ultrapassar Guerrero.

No caso de Luciano, o atacante disputou 27 jogos na Arena e balançou as redes 10 vezes, sendo que o camisa 18 se lesionou no início do segundo turno quando brigava para ser um dos artilheiros do clube no Brasileirão. Elias e Love estão empatados com oito gols e poderão alcançar Guerrero se fizeram sete tentos e o caso mais difícil é o de Malcom.

O jovem atacante não tem como característica balançar as redes, mas poderá chegar a 15 gols se balançar as redes oito vezes em 2016.

Vale ressaltar que o Corinthians terá no mínimo 64 partidas a serem disputadas em 2016.

Foto: Bárbara Scarelli/Torcedores



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.