Band é eleita como melhor emissora aberta para esportes em 2015

A Band foi a emissora aberta preferida dos internautas do Torcedores.com para ver esportes em 2015. O canal venceu a enquete “Melhores do Ano na Mídia Esportiva 2015” com 1.758 votos, ou 50,1% do total. A Globo ficou em segundo lugar, com 1.560 votos (44,5%). A terceira colocada foi a RedeTV!, que conseguiu 188 votos (5,4%).

A emissora, que já exibia competições como Brasileirão, Paulistão, Carioca, Copa do Brasil e torneios da Fifa, passou a transmitir este ano a Liga Mundial e o Grand Prix de Vôlei. A Band também mostra a Fórmula Indy e categorias menores do automobilismo nacional.

Como funcionou

A Redação e os colaboradores mais ativos do Torcedores.com foram chamados a votar em 22 categorias diferentes em TV aberta, TV paga e rádio. A votação na primeira fase teve a participação de 43 pessoas, entre editores, redatores e colaboradores. Após uma apuração, os três mais indicados em cada categoria se classificaram para a fase final.

Na fase final, a votação ficou aberta ao público do Torcedores.com entre os dias 14 e 16 de dezembro. As 22 categorias ficaram disponíveis, mas os internautas poderiam votar apenas naquelas que quisessem. A enquete atraiu o voto de 4,5 mil pessoas. Os vencedores são divulgados entre os dias 18 de dezembro e 8 de janeiro em matérias publicadas no site.

votacao band canal esporte



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.