Borussia Dortmund fecha 2015 com derrota no dia do seu aniversário

reproducao facebook bvb

Com 106 anos completados no último sábado, 19, o Borussia Dortmund conheceu a sua terceira derrota na Bundesliga ao sofrer um revés, de virada, para o Colônia, pela 17ª rodada do campeonato alemão. Zoller e Modeste fizeram os gols dos donos da casa, enquanto o zagueiro Sokratis Papastathopoulos marcou para os aurinegros.

LEIA MAIS
Real Madrid faz 10 gols, mas quem chama a atenção é o PALMEIRAS; entenda
De novo? Felipe Melo dá um coice violento no adversário e é expulso; confira

E o dia que era para ser de festa aurinegra na Alemanha, terminou com caras fechadas e um placar bem indigesto. Aniversariante no último sábado, dia 19, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Colônia, fora de casa, por 2-1. O resultado não tira o BVB da segunda colocação da Bundesliga, com 38 pontos, mas aumenta a distância para o líder Bayern de Munique, que venceu na rodada e agora soma 46 pontos.

O JOGO

Os visitantes, empurrados pela data festiva, começaram com tudo mesmo na casa do adversário. Com 17 minutos do primeiro tempo, o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos aproveitou um escanteio da esquerda e marcou de cabeça o gol aurinegro na partida. A pressão do Borussia Dortmund seguiu com Mkhitaryan arriscando de fora da área três minutos depois. O volante Weigl, aos 35 minutos, quase ampliou com uma pancada de fora da área que passou perto do gol.

No segundo tempo, o Dortmund voltou a pressionar, primeiro com Kagawa, depois com Gündogan, mas foi o Colônia que chegou ao gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, após saída errada do goleiro Bürki que já havia salvado o Borussia em outras oportunidades, Zoller empatou a partida. Aos 45 minutos da etapa final, a virada dos mandantes: novo vacilo aurinegro e Modeste coloca para dentro das redes.

Veja os melhores momentos da partida CLICANDO AQUI.

O Colônia fecha 2015 na 9ª colocação, com 24 pontos, enquanto o Borussia Dortmund permanece em 2º lugar, com 38. A Bundesliga para nas férias e retorna no dia 22 de janeiro, com Hamburgo e Bayern de Munique. O Colônia joga no dia seguinte contra o Stuttgart, enquanto o Dortmund, também no dia 23, faz o clássico dos Borussias contra o Monchengladbach, no Borussia Park.

Foto: Reprodução / Facebook BVB