Brasil vence o Canadá e fatura Torneio Internacional de futebol feminino

Na noite deste  domingo (20), o Brasil conquistou mais um título. Em partida bastante disputada, a seleção brasileira de futebol feminino derrotou o Canadá por 3 a 1, de virada, e faturou o sexto título do Torneio Internacional.

LEIA MAIS:

Meninas do Brasil vencem Canadá e conquistam o Torneio Internacional

OPINIÃO: Mais uma vez, o futebol feminino dá alegria ao povo brasileiro

Brasileirão Feminino: Confira quem foram as melhores atletas de 2015

O JOGO

No início da primeira etapa, a seleção brasileira começou forte, marcando bem as adversárias – que, por sua vez, só conseguiram chegar ao ataque com perigo após os 30 minutos de bola rolando, com Beckie chutando firme, Bárbara fez linda defesa. E, no rebote, Matheson tocou por cima da goleira. Formiga – a incansável, tirou a bola em cima da linha, salvando a pátria brasileira.

Antes do intervalo, o Brasil quase chegou ao primeiro gol. Bia, da entrada da área, arriscou, e a bola, caprichosamente, beijou a trave adversária. A seleção verde e amarela era superior, dominou o jogo durante grande parte do primeiro tempo. Mas, acabou sendo surpreendida na etapa complementar.

Beckie – que desperdiçou uma chance antes, dessa vez não vacilou. Ela recebeu a bola na medida, dentro da área, saiu da marcação e chutou com categoria para deixar o Canadá na frente. Só a vitória interessava as canadenses, já que o empate daria o título à seleção brasileira. Entretanto, a desvantagem no placar em nada abateu o Brasil, que, no minuto seguinte, igualou o placar. O gol de empate saiu graças a Andressa Alves, que, em meio a confusão dentro da área, teve a frieza de dominar a bola, achar o espaço e tocar para o gol vazio.

O simples empate já garantia o título as brasileiras. No entanto, para não dar chance ao azar, as meninas trataram de liquidar a fatura aos 17 minutos, com Mônica subindo mais que todo mundo, em bola alçada na área, a zagueira colocou a testa e balançou a rede adversária. Ainda houve tempo para outro gol de Mônica, em mais uma bola alçada na área, a xerife, de cabeça, dar números finais à partida. Brasil venceu o Canadá por 3 a 1, na Arena das Dunas, em Natal e fica pela sexta vez com o título do Torneio Internacional.

CAMPANHA DO BRASIL

As comandadas de Vadão chegaram à grande final após, na primeira fase, golear Trinidad e Tobago pelo humilhante placar de 11 a 0. Depois venceram o México, por 6 a 0 e ainda derrotaram o próprio Canadá, por 2 a 1. E, por terem feito a melhor campanha, poderiam até empatar, que mesmo assim faturariam o título.

O Torneio Internacional de futebol feminino, este ano em Natal (RN), chegou à sua 7ª edição, com o Brasil disputando todas às finais e sendo campeão em seis oportunidades, (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015). A única vez que o País não faturou o título, foi justamente para o Canadá, em 2010.

HOMENAGEM

No recebimento do troféu, ainda houve tempo para mais emoção. Marta – capitã da equipe, retirou sua braçadeira e entregou à Formiga, como forma de homenagear a multi-campeã da Seleção, que está completando este ano duas décadas vestindo à camisa amarelinha. As duas jogadoras – e amigas, levantaram juntas o troféu, para delírio da grande torcida que foi à Arena das Dunas.

Foto: Divulgação/Facebook

 

 

 

 

 

 

 



Súdita do Pelé e da Marta. Acredito na ética jornalística e no diálogo como primeiro passo para a reflexão e ação. Apaixonada pelo futebol feminino.