Capitão do Chelsea afirma que jogadores causaram demissão de Mourinho

Getty Images

O zagueiro John Terry, capitão do Chelsea, afirmou nesta segunda-feira (21) que o mau desempenho do clube no Campeonato Inglês derrubou o treinador português José Mourinho do cargo na última quinta-feira (17). Mas não apenas isso. De acordo com o defensor, os atletas têm sua parcela de culpa.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola 2016: Guus Hiddink é oficializado como novo técnico do Chelsea
Boicote ? Chelsea faz dois gols em 15 minutos após saída de Mourinho

 

 

“Óbvio que nós somos culpados pelo técnico ter saído. Nós, como jogadores, nos sentimos responsáveis por isso. Nós não estamos escondendo este fato”, disse Terry ao jornal “The Guardian”. “Se desse para o clube se livrar de um monte de jogadores, tenho certeza que o clube faria isso. Mas, infelizmente, sobra sempre para o treinador. Não há nada que possamos fazer”, acrescentou.

Mourinho não conseguiu fazer o Chelsea engrenar no Campeonato Inglês. O clube é o 15º colocado na tabela de classificação, com 18 pontos. No primeiro jogo sem o português, o Chelsea venceu o Sunderland por 3 a 1, no último sábado (19).

Enquanto se recupera e tenta melhorar a situação na temporada, o time já confirmou o nome do novo treinador: o holandês Guus Hiddink.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.