Cinco jogadores do Palmeiras que poderiam servir de moeda de troca por Jackson

Crédito da foto: Divulgação/SE Palmeiras

O futuro do zagueiro Jackson segue indefinido. Embora tenha contrato até 2017 com o Inter, o próprio defensor já disse algumas vezes que não quer voltar ao Beira-Rio e gostaria de ficar no Palmeiras. Por outro lado, o clube paulista não exerceu o poder de compra que tinha direito e ofereceu um valor inferior, que foi rejeitado pela diretoria gaúcha.

Ainda carente em alguns setores do plantel, sobretudo na parte ofensiva, o Inter pode ter a chance de usar Jackson como uma importante moeda de troca. Com um elenco numeroso e várias peças “esquecidas” no plantel, o Palmeiras tem no mínimo cinco nomes que poderiam agradar ao Inter, confira:

Luan – É um desejo antigo do Inter, que já “namorou” com o jogador em temporadas passadas. No Verdão, dificilmente Luan voltará a ter espaço. Ele não atua com a camisa palmeirense desde o primeiro bimestre de 2013. Neste período teve passagens por Cruzeiro, onde conquistou o título do Brasileirão com o técnico Marcelo Oliveira, e Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

Cleiton Xavier – Prejudicado por lesões e atuações irregulares em 2015, Cleiton Xavier não se firmou e nem de longe foi o substituto do chileno Valdivia, que deixou o Verdão no meio da temporada. Xavier esteve no Inter entre 2002 e 2004, e poderia ser uma boa alternativa para jogar ao lado de D’Alessandro.

Allione – Ganhou moral com Marcelo Oliveira na reta final da temporada de 2015, mas, ainda assim, sofre com a forte concorrência no setor ofensivo do Palmeiras. É rápido e sabe utilizar bem os lados do campo.

Fellype Gabriel – Em uma situação bastante semelhante com a de Cleiton Xavier, Fellype Gabriel não conseguiu render em sua volta ao Brasil. Indicado pelo antigo treinador Oswaldo de Oliveira, com quem teve excelente relação no Botafogo, Fellype foi peça nula no Palmeiras e uma mudança de ares poderia fazer bem.

Ayrton – Com a saída de Léo, o Inter conta com o jovem William e o novo reforço Paulo Cézar Magalhães para a função de lateral. A favor de Ayrton, que volta ao Palmeiras depois de uma apagada passagem no Flamengo, é a qualidade na bola parada.

Foto: Divulgação/Palmeiras.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.