Confira o que aconteceu de melhor na 16º rodada do Campeonato Alemão

Generated by IJG JPEG Library

Neste final de semana, a bola rolou para a última rodada da Bundesliga em 2015 e o que não faltou foram jogos emocionantes, como a virada do Koln sobre o Dortmund e a virada, com um a menos, do Gladbach sobre o Darmstadt.

Schalke 1×0 Hoffenheim – Veltins Arena – Sexta-feira, 18 de Dezembro

Sem lero lero, vamos começar pelo jogo que abriu a última rodada do primeiro turno, na Veltins Arena, o Schalke deve dificuldade com um Hoffenheim fechado, mas conquistou a vitória em casa, o gol foi marcado pelo atacante Eric Maxim Choupo-Moting, em cruzamento feito pelo jovem Geis.

Com os três pontos conquistados, o Schalke entrou na zona de Europa League da Bundesliga, com 27 pontos, dois a menos que o Borussia Monchengladbach, primeiro time da zona de Champions League, o Hoffenheim, a decepção do campeonato, ocupa a lanterna com 13 pontos, mas com 2 do Stuttgart, primeiro fora do Z3.

Os times só voltam a jogar no dia 22/23, o Hoffenheim no sábado, quando recebe o time do Bayer Leverkusen. Já o Schalke disputa a primeira rodada do segundo turno na Veltins Arena, contra o time do Werder Bremen.

Hamburgo 0x1 Augsburg – Imtech Arena – Sábado, 19 de Dezembro

Em duelo do meio da tabela, Hamburgo e Augsburg fizeram um belo jogo na Imtech Arena e o 1×0 acabou sendo pouco pelo futebol mostrado do Augsburg, com 10 finalizações no alvo, o time visitante abriu o placar apenas na etapa final, em chute do volante Jan Moravek, mesmo em casa o Hamburgo foi imponente e pouco criou.

Com a derrota, o Hamburgo se posicionou na décima colocação do campeonato, com 22 pontos, á 5 do Schalke, primeiro do G6. O Augsburg se encontra duas colocações abaixo, com 19 somados, tendo 4 do Werder, primeiro da zona de rebaixamento.

O próximo duelo para o Hamburgo também acontece na Imtech Arena, quando a equipe recebe, nada mais nada menos, que o líder do campeonato, o Bayern Munich. Já o Augsburg pega a sensação da competição, o Hertha Berlin

Eintracht Frankfurt 2×1 Werder Bremen – Commerzbank Arena – Sábado, 19 de Dezembro

Com direito a 46 mil pessoas no estádio, o Eintracht recebeu o time do Werder Bremen em Frankfurt e venceu os colorados pelo placar de 2×1. O Werder abriu o placar aos 29’ minutos, em finalização na área do artilheiro Claudio Pizarro, mas a festa acabou dois minutos depois, quando o atacante Meier acertou um cabeceio e empatou.  Na segunda etapa, Aigner acertou um chute de fora e virou o jogo, dando a vitória ao Frankfurt.

Com a vitória, o Eintracht saiu da zona de rebaixamento, somando agora 17 pontos em 17 jogos, a equipe colocou o Werder Bremen dentro do Z3, com 15 pontos. Na próxima rodada, os colorados jogam em casa diante do Wolfsburg, enquanto o Bremen enfrenta o Schalke na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

Koln 2×1 Borussia Dortmund – RheinEnergie Stadium – Sábado, 19 de Dezembro

Um dos jogos mais emocionantes da última rodada do primeiro turno aconteceu no RheinEnergie Stadium, melhor no primeiro tempo, o Dortmund abriu o placar com cabeceio de Sokratis, mas a partida não ficou no 1×0, pressionando desde os 15’ da segunda etapa, o Koln só conseguiu o empate nos 37’, em cabeçada de Zoller no cantinho de Burki. E quando tudo parecia terminar em empate, o Koln virou, Modeste na área e com um chute de prima, virou o jogo para festa da torcida.

Com os 3 pontos somados, o Koln respira e ocupa a nona colocação, com apenas 3 pontos do Schalke, primeiro time da zona de Europa League. Enquanto o Borussia é o vice-líder da competição, somando 38 pontos, oito a menos que o Bayern Munich. O Borussia estreia em 2016 contra o Borussia, em Monchengladbach. Já o Koln joga em casa diante do Stuttgart.

Hannover 0x1 Bayern Munich – HDI Arena – Sábado, 19 de Dezembro

Foi por pouco, foi quase, mas não aconteceu, o Hannover não saiu com um ponto da HDI Arena, jogando para sua animada torcida, o alviverde perdeu por 1×0 para o Bayern Munich em pênalti muito duvidoso convertido pelo alemão Thomas Muller, mesmo com a derrota, a equipe saiu aplaudida do estádio.

A derrota deixa o Hannover na vice-lanterna da competição, tendo 14 pontos somados em 17 jogos, com apenas um do Stuttgart, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Bayern é o líder com 46 pontos, oito a mais que o segundo, o Borussia Dortmund. Os bávaros abrem a primeira rodada de 2016 fora de casa, contra o Hamburgo, na Imtech Arena. Já o Hannover recebe o Darmstadt.

Ingolstadt 0x1 Bayer Leverkusen – Audi Sportpark – Sábado, 19 de Dezembro

Poderia ter terminado sem gols, foram apenas dois chutes ao gol, mas o Bayer Leverkusen não tem apenas um atacante, tem um atacante iluminado, mais uma vez na temporada Chicharito Hernández salvou a equipe de um tropeço, mesmo fora de casa, o Leverkusen era o favorito e por pouco não empatou, o gol foi marcado apenas aos 28’ minutos, após sobra de bola, o mexicano colocou para dentro.

Com a vitória, o Leverkusen subiu para a quinta colocação do campeonato, com 27 pontos, tendo apenas dois do Monchengladbach, primeiro do G4. Já o Ingolstadt está no meio da tabela com 20 pontos conquistados, tendo cinco da zona de rebaixamento e 7 da Europa League. O Ingolstadt estreia no próximo ano contra o time do Mainz, em casa. Já o Leverkusen enfrenta a equipe do Hoffenheim, fora de casa.

Stuttgart 3×1 Wolfsburg – Mercedes-Benz Arena – Sábado, 19 de Dezembro

O jogo que terminou o sábado na Alemanha foi o que teve mais gols no dia, sendo que 3 dos 4 gols da partida aconteceram na primeira parte da partida. O Wolfs abriu o placar aos 14’, em chute de Arnold dentro da área, mas oito minutos depois, o atacante Didavi empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, o Stuttgart virou o jogo com Kostic, na segunda etapa o Stuttgart voltou com o mesmo ritmo e Didavi ampliou o marcador

Com a vitória, o Stuttgart saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a primeira posição acima do descenso, com 15 pontos, já o Wolfsburg caiu para a sétima colocação, tendo 26 pontos, um a menos que o primeiro do G6, o Schalke. Na próxima rodada, o Stuttgart começa fora de casa, diante do Koln. Enquanto o Wolfsburg viaja a Frankfurt, contra o Eintracht.

Hertha Berlin 2×0 Mainz – Olimpico de Berlin – Domingo, 20 de Dezembro

A sensação do campeonato não decepcionou neste fim de semana, jogando no Olimpico de Berlin, a equipe do Hertha venceu o Mainz pelo placar de 2×0, o meia Darida marcou o primeiro aos 34’ e Salomou Kalou veio a ampliar aos nove da etapa final, cerca de 40 mil pessoas estavam no Olimpico acompanhando o confronto.

Com a vitória, o Hertha terminou o primeiro turno no terceiro lugar, somando 32 pontos em 17 partidas, com cinco do Bayer Leverkusen, que é o primeiro fora da zona de Champions League, já o Mainz ocupa a oitava posição, tendo 24, três a menos que o Schalke, primeiro da Europa League. O Hertha disputa a primeira rodada da Bundesliga em Berlin, quando recebe o irregular Augsburg, já o Mainz visita o time do Ingolstadt.

Classificação:

ScreenHunter_604 Dec. 21 14.57
Reprodução/Futebol.com

 

Tabela de Artilheiros:

Artilheiros
Reprodução/Futebol.com

Foto: Getty Images

 



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.