Confira o que aconteceu de melhor na 19º rodada do Campeonato Francês

Neste final de semana, a bola rolou para a última rodada da Ligue 1 em 2015 e a grande surpresa ficou por conta da derrota do Lyon em Gazelec.

Leia Mais:

Confira o que aconteceu de melhor na 16ªrodada do Campeonato Alemão

Nice 1×0 Montpellier – Allianz Riviere Arena – Sexta, 18 de Dezembro

Já diria o poeta: ‘’muitas finalizações não importam, se não tem eficiência’’ e este foi o resumo do jogo, mesmo com 10 chutes ao gol, o Montpellier perdeu para o Nice fora de casa, a equipe francesa venceu o jogo em jogada feita por Germain, que terminou com conclusão do lateral Boscagli. Com a vitória, o Nice segue bem na tabela, com 29 pontos é o quinto colocado, 2 a menos que o Angers, primeiro do G3.

Os times voltam a jogar na Copa da França, no dia 3, o Montpellier enfrenta o Epernay fora de casa, já o Nice recebe o bom time do Rennes. No campeonato, o Montpellier joga diante do Bordeaux na próxima rodada, enquanto os rubro-negros encara o Lille.

Caen 0x3 PSG – Stade Michel – Sábado, 19 de Dezembro

Mesmo com o título praticamente debaixo dos braços, o Paris Saint Germain segue voando alto na Ligue 1, contra o surpreendente Caen, o Paris venceu o jogo pelo placar de 3×0, sem dificuldades, Ángel Di Maria foi as redes duas vezes, antes de ele fazer o terceiro, o sueco Zlatan Ibrahimovic havia deixado o seu.

Com a vitória, o Paris segue com 51 pontos somados em 19 partidas disputadas, com dezenove na frente do vice-líder, o Monaco, já o Caen caiu para a quarta colocação do campeonato, somando trinta pontos e tendo um a menos que o Angers, primeiro do G3.

As equipes jogam apenas em 2016, no dia 3, o Caen joga novamente em casa, contra a equipe do Olympique. Enquanto o PSG joga no mesmo dia diante do Wasquehal, fora de Paris. Na Ligue 1, o PSG encara o Bastia no dia 8, enquanto o Caen enfrenta um confronto direto contra o Angers, no dia 9.

Bastia 2×0 Stade Reims – Stade Armand Cesari – Sábado, 19 de Dezembro

No confronto direto para continuar na primeira divisão nacional da França, Bastia e Reims se enfrentaram no Armand Cesari e os mandantes venceram. Logo aos 21’, o atacante Ayite abriu o placar, 11 minutos depois, o jogador deixaria o campo para a entrada de Romain, autor do segundo gol da equipe, apenas aos 34’ da etapa final.

A vitória afastou o Bastia de perto da zona de rebaixamento, na 16ª posição, a equipe tem cinco pontos do Toulouse, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Reims está no décimo sétimo lugar, com um ponto a menos. O Bastia volta a jogar contra o Sedan, na Copa da França, já o Reims encara a equipe do Chambly, fora de casa, pela mesma competição.

Guingamp 0x2 Rennes – Stade du Roudourou – Sábado, 19 de Dezembro

Uma das partidas mais equilibradas desta rodada da Ligue 1 terminou com vitória do Rennes sobre o Guingamp, com um pouco mais de posse e um pouco mais de finalização, os visitantes venceram os locais pelo placar de 2×0, os gols foram marcados por Ousmane Dembele, aos 18’, aos 32’foi a vez de Giovanni Sio ampliar o placar e matar o jogo.

Com a vitória, o Rennes se aproxima da zona de Europa League, com 27 pontos, a equipe tem apenas dois pontos do Nice, primeiro do G5. Já o Guingamp está flertando com o rebaixamento, com 19 pontos, o time tem apenas dois do Toulouse, primeiro do Z2. O Guingamp estreia na Copa da França contra o fraco Chantilly. Já o Rennes encara uma pedreira, o Nice, na Allianz Riviere.

Lorient 0x0 Nantes – Stade Du Moustoir –Sábado, 19 de Dezembro

Mesmo fora de casa, o Nantes deu mais perigo ao gol do Lorient, porém o empate persistiu em ficar no placar e ficou, com um jogo travado e com dois ataques limitados, o 0x0 permaneceu limpo. Com este empate, o Lorient sobe a oitava colocação do campeonato, com três do Nice, primeiro do G5, já o Nantes é o décimo terceiro com vinte quatro pontos.

Na primeira semana de 2016, o Lorient recebe o time do Tours, que disputa a segunda divisão nacional, já o Nantes viaja e encara a equipe do Blanc-Mes-Sfb, na Ligue 1, os times jogam dia 9 e 10, o Lorient encara o Rennes e o Nantes enfrenta o St.Étienne.

Toulouse 1×1 Lille – Stade Municipal – Sábado, 19 de Dezembro

Foi por muito pouco que o Toulouse não saiu da zona de rebaixamento nesta rodada, com o tropeço do Guingamp, os roxos precisavam apenas da vitória para subir na tabela, mas não é que ela não veio. O Toulouse começou melhor, atacando e logo ao 12’, Ben Yedder abriu o placar, mas aos 43’ da segunda etapa, uma falha da defesa e o talentoso Boufal empatou a partida, tirando o doce da boca dos mandantes.

Com os dois pontos perdidos, o Toulouse segue na vice-lanterna, com 17 pontos, dois a menos que a equipe do Guingamp, primeiro fora da zona de rebaixamento, já o Lille é o décimo primeiro com 24 pontos, cinco a menos que o Nice, primeiro do G5. Na Copa da França, o Toulouse encara o Entente SGG, fora de casa. Já o Lille visita o Amiens AC.

Troyes 0x0 Monaco – Stade De L’Aube – Sábado, 19 de Dezembro

Uma partida que tinha tudo para ser boa e agitada terminou sem gols, o primeiro lance da partida ocasionou uma expulsão, o zagueiro Mouhamadou Dabo cometeu pênalti em Lacina Traoré, o atacante bateu, mas perdeu a única chance clara de gol do Monaco no jogo, depois deste lance, uma pressão do Monaco contra um muro do Troyes, resultado? Sem gols.

O empate é mais um para o Troyes, que flerta com a segunda divisão há muito tempo, o time é lanterna da Ligue 1 com apenas oito pontos somados em 19 jogos. Já o Monaco é o vice líder, com trinta e dois pontos, 19 a menos que o Paris. O Troyes jogará pela Copa da França, diante do Dunkerque, enquanto o Monaco recebe o St.Jean Beaullue.

St.Étienne 1×0 Angers – Stade Geoffroy Guichard – Domingo, 20 de Dezembro

Em um domingo frio no Geoffroy Guichard, o St.Étienne teve dificuldades para abrir a defesa do Angers, mas conseguiu a vitória contra os alvinegros. O gol foi marcado aos dezesseis minutos da segunda etapa, quando Benjamin Corgnet acertou um chute de fora.

Mesmo com a derrota, o Angers contou com a derrota do Caen e segue forte na terceira colocação da competição, com 31 pontos somados, já o St.Étienne está chegando, na sexta colocação, tem apenas dois a menos que os alvinegros. Na Copa da França, o St.Étienne encara o Raon L Etape, já o Angers encara o Besancon.

Gazelec Ajaccio 2×1 Lyon – Stade Ange Casanova – Domingo, 20 de Novembro

Para apenas quatro mil pessoas, o Stade Ange Casanova viu a maior surpresa da última rodada da Ligue 1, com muita estrutura, o Ajaccio venceu um dos candidatos ao título, o Lyon. O camisa 10 do time, Larbi abriu o placar aos 32’ do primeiro tempo e em contra-ataque, ampliou aos 22’ da segunda etapa. O Lyon diminuiu cinco minutos mais tarde com gol de Grenier.

O Lyon vai caindo a cada rodada e agora é o nono colocado da competição, tendo 26 pontos, 3 a menos que o primeiro do G5, o Nice. Enquanto o Ajaccio está na décima segunda colocação, com 2 pontos a menos que o Lyonnais. O Gazelec já está eliminado da Copa, enquanto o Lyon enfrenta o Limoges, no dia 3.

Bordeaux 1×1 Olympique Marseille – Nouveau Stade de Bordeaux – Domingo,20 de Novembro

Dois dos times mais tradicionais da França encerraram o primeiro turno da Ligue 1, jogando no novo estádio do Bordeaux, as equipes ficaram no 1×1. Apesar de sair na frente com Romao, o Marseille não segurou a pressão e dois minutos após o gol, Wahbi Kazri empatou a partida para o Bordeaux.

Com o ponto conquistado, o Bordeaux é o décimo quarto colocado tendo vinte e três pontos somados, já o Marseille está na décima colocação com dois pontos a mais e com 4 menos que o Nice, primeiro da Europa League. Na próxima rodada, o Bordeaux encara o Montpellier, fora de casa, enquanto o Marseille recebe o Guingamp.

Classificação:

Tabela 2
Reprodução/Futebol.com

Artilheiros:

Tabela 1

Foto: Getty Images



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.