Conheça um pouco sobre a carreira de uma das maiores lendas da NFL

Um Herói,  uma lenda ou mito da NFL?Prazer Peyton Manning.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Facebook / Denver Broncos

Peyton Manning dispensa apresentações, um dos maiores jogadores que pisaram nos gramados da NFL. Parece que para ele quebrar recorde e ganhar títulos são coisas normais e que caminham lado a lado. Foi cinco vezes eleito a MVP da temporada e a 13 Pro Bowls. Alguns pensam que sua importância pode ser diminuída pelo fato de ter conquistado um Super Bowl em três oportunidades.
Mas para os realmente fãs, sabemos que Peyton Manning é único, sua visão de jogo para observar as brechas na defesa adversária e sua precisão única o transforma em uma maquina.

Parece que ser QB esta no sangue. Filho de Archie Manning, QB da universidade do Mississipi e com 14 anos de experiência na NFL. Seu irmão mais novo também segue seus passos e o do pai. Eli Manning é QB do New York Giants.

Quando criança Manning já mostrava que gostaria de ser um dos maiores quarterbacks da historia. Ficava horas em casa treinando lançamentos, via gravações de jogos e estudava as formações dos times. Teve seu primeiro contato com futebol americano foi na Isidore Newman School, onde fez o colegial. Nos três anos que foi titular Peyton Manning liderou o time a um recorde 34-5 e lançou para 92 touchdowns.

Surpreendeu a todos quando escolheu atuar por Tennessee e não por Mississipi como seu pai. Era o terceiro QB do time no seu ano de calouro, porem com a lesão dos outros dois teve a chance de atuar na metade da temporada. Não foi o Manning que conhecemos hoje, mas jogou o suficiente para manter-se como titular do time. Cada ano que passava melhorava cada vez mais. Nos quatro anos que atuo por lá, venceu 39 dos 45 jogos que disputou , bateu o recorde de jardas e touchdowns na universidade.

Sua regularidade chamou atenção de todos, chegou ao Draft de 1998 cotado para ser a primeira escolha geral feita pelo Indianapolis Colts e foi dessa forma que aconteceu. Era o inicio de uma historia que durariam 13 anos e seria repleta de títulos. Peyton Manning é o líder em vitórias, passes completados, jardas e touchdowns da historia da franquia.

Porem sua chegada foi um pouco complicado, porque Indianápolis sofria com uma defesa terrível e estava passando por uma reestruturação com uma campanha de 3-13. Mesmo assim lançou para 3739 jardas e 26 TDs acabou sendo interceptado 28 vezes pela falta de experiência.

Já familiarizado com a NFL, Peyton Manning mostrou sua qualidade e liderou o time em uma campanha de 13-3 classificando o time aos playoffs.

O time que era apenas mais um na liga transformaram-se em candidato ao titulo foram a pós- temporada por nove vezes consecutivas de 2002 a 2009. Sobre o comando de Tony Dungy em Indianápolis, levou o seu  nível de jogo  a um patamar muito alto. Peyton Manning foi absolutamente genial nesse período, venceu o premio de MVP (melhor jogador da temporada) em 2003, 2004,2006 e 2009.

Em 2006 alcançou sua maior conquista o primeiro titulo de Super Bowl da carreira. O Indianápolis Colts venceram o Chicago Bears por 29 a 17 esse foi o primeiro titulo da franquia em 38 anos.

Em 2011 passou pelo pior ano da sua carreira, depois de assinar a extensão do contrato por mais cinco anos e 90 milhões de dólares, Peyton teve que passar por uma cirurgia no pescoço. O resultado não foi bom, acabou perdendo parte da mobilidade e força do seu braço de lançamento. Manning acabou ficando de fora do seu primeiro jogo, quebrando um recorde de 208 jogos. Teve que passar por mais um procedimento e ainda mais complicado, correndo o risco de nunca mais poder atuar na NFL. Sem ele em campo os Colts tiveram uma péssima campanha 2-14.

Seu retorno aos gramados depois de recuperado da cirurgia era uma incógnita. Indianápolis agora tinha um novo e promissor quarterback Andrew Luck selecionado como a primeira escolha do Draft de 2012, o time acabou dispensando Peyton Manning. Depois de duas semanas sem clube Manning encontrou uma nova casa o Denver Broncos. O sucesso foi imediato, Peyton mostrou entrosamento com o time e seus bons recebedores e ficou a dois jogos de disputar o Super Bowl. Venceu o prêmio “comeback player of the year” pelo seu retorno mais do que magistral.

Apenas uma amostra do que estava por vir. Em 2013 ano em que Peyton Manning quebrou todos os recordes possíveis e imagináveis em uma temporada: 55 touchdowns e 5477 jardas com esses números foi eleito o MVP pela quinta vez. Mas apesar desse domínio ofensivo, não foi páreo para a sensacional defesa de Seattle no ultimo Super Bowl, sofrendo uma derrota de 43 a 8.

Mas nada que apagasse toda a sua historia dentro da liga. Mantendo a base do time vice-campeão em 2014, venceu 12 dos 16 jogos e garantiu o time nos playoffs mais uma vez. O destino quis que Peyton Manning enfrentasse o Indianapolis Colts no Divisional Round. Mas nem Manning nem o time foram bem, lançou para 46 passes, pois o jogo terrestre não estava funcionando mesmo o jogo sendo em casa o time de Denver perdeu por 24 a 13.

Depois dessa derrota, muitos disseram que seria o fim da carreira de Peyton Manning, porem decidiu permanecer jogando. Com 39 anos, Manning tem em 2015 a sua ultima chance de conseguir o anel de campeão. Com essa conquista poderia fechar a tão vitoriosa carreira, futuro membro do Hall da Fama.

Números em 2014 de Peyton Manning:

69.691 Jardas – 530 TDs – 234 Ints

 

Créditos da Imagem: Facebook / Denver Broncos