Conmebol simula sorteio da Libertadores; Corinthians e Grêmio cairiam em grupos complicados

Divulgação/Site oficial Conmebol

A poucas horas do sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2016, a Conmebol fez um ensaio geral, na tarde desta terça-feira, simulando os confrontos da fase preliminar, além dos grupos da competição sul-americana.

LEIA MAIS:
Saiba os possíveis adversários do Grêmio na Copa Libertadores 2016
Saiba como será o formato do sorteio da Copa Libertadores de 2016

Único brasileiro na primeira fase, o São Paulo enfrentaria o River Plate-URU. Se eliminasse os uruguaios, entraria no grupo 8, juntamente a Atlético-MG, Colo-Colo-CHI e Deportivo Cali-COL.

O Corinthians cairia no complicado grupo 4, juntamente a The Strongest-BOL, Rosário Central-ARG e o vencedor do duelo entre Puebla-MEX e Universidad de Chile.

O Grêmio também teria uma tarefa indigesta. Jogaria o grupo 6, junto a Nacional-URU, LDU de Quito-EQU e o vencedor do confronto entre Independiente del Valle-EQU e Racing-ARG.

Já o Palmeiras teria uma situação teoricamente menos complicada. Iria para o grupo 7 com de Peñarol-URU, Deportivo Táchira-VEN e Toluca-MEX.

O sorteio oficial acontece na noite desta terça, às 21h30 (de Brasília), em Luque, no Paraguai, com transmissão do SporTV e do Fox Sports.

Divulgação/Site oficial Conmebol

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)