Corinthians provoca rivais no Twitter com o Bi Mundial da FIFA

Na manhã deste sábado, o Twitter oficial do Corinthians provocou os rivais com uma imagem da FIFA, aonde a entidade máxima do futebol ‘considerou’ o alvinegro como um dos maiores vencedores do Mundial de Clubes, considerando apenas o novo formato, com times de todos os continentes, o Timão lidera com dois títulos ao lado do Barcelona

E a polêmica continua, para muitos o Mundial de 2000 no Brasil não teve importância, e é considerado um ‘Mundial de Verão’, já que os principais clubes europeus como Real Madrid e Manchester United vieram apenas para passar férias, porém, em 2007 a FIFA reconheceu o Mundial de 2000 como o primeiro campeão. “O campeão do primeiro Mundial de Clubes da Fifa foi o Corinthians”, declarou Blatter.

O Mundial de Clubes realizado pela Fifa desde 2005 substituiu a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul. Nesse novo formato o Corinthians é um dos líderes de títulos ao lado do Barcelona, mas para continuar na liderança, o Timão tem que torcer para o River Plate vencer o Barça nesse domingo.

O título do Corinthians em 2000 foi conquistado no Maracanã contra o Vasco em uma decisão por pênaltis, já o segundo, em 2012, foi conquistado no Japão contra o Chelsea, 1 a 0 gol do atacante peruano Guerrero.

A provocada do Corinthians no Twitter causou repercussão entre os rivais, confira:

 

Corinthianss

Fotos: Reprodução/Twitter



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.