Corinthians ultrapassa o Inter e termina o ano como líder em sócios no país

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians fecha o ano de 2015 com motivos para comemorar tanto dentro como fora de campo. Campeão brasileiro com uma grande campanha e diversos recordes quebrados, o time também viu o seu quadro social aumentar a ponto de ultrapassar o Internacional, antigo líder neste quesito no país.

MAIS NOTÍCIAS:

Alex revela proposta do Grêmio em 2002: “Estava propenso a aceitar o desafio”

Cinco jogadores do Palmeiras que poderiam servir de moeda de troca por Jackson

Segundo um levantamento feito pelo Movimento por um Futebol Melhor, o Corinthians bateu a marca de 135 mil sócios. O Inter, por sua vez, tem aproximadamente 147 mil fãs no quadro social. Porém, há cerca de 30 mil sócios inadimplentes no clube gaúcho, o que reduz o número oficial para 112 mil.

“Trabalhamos nas redes sociais de forma segmentada, um trabalho que poucos conseguem ver. Nós dividimos aqueles que são mais fanáticos, que vão sempre ao estádio, e aquele que se importa mais com os benefícios”, salientou o gerente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta.

Já o Inter, por outro lado, segue estudando maneiras de motivar os inadimplentes a regularizarem a sua situação perante o clube. O clube tem aceitado o parcelamento da dívida. No entanto, sócios-torcedores com atraso no pagamento não conseguem fazer os check-ins para os jogos no Beira-Rio.

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.